- Valor total da negociação pode chegar a 40 milhões de euros
- Senegalês de 30 anos ainda vai passar por exames médicos
- Saída tem relação com vind de Darwin Núñez ao time inglês
Primordialmente, vamos falar sobre o Bayern de Munique. Isso porque o clube alemão acertou a transferência do atacante Sadio Mané, do Liverpool, faltando agora apenas a assinatura do contrato. A informação saiu em diversos veículos de imprensa de Alemanha e Inglaterra nesta sexta-feira. Por enquanto, os clubes ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, e a revista “Kicker”, o Bayern vai pagar 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões) ao Liverpool pela transferência. Ou seja, o valor total da negociação pode chegar a 40 milhões de euros.
Além disso, a emissora “Sky Sport”, a agência de notícias AP e o jornal “Daily Mirror” também publicaram a informação da ida de Mané para o Bayern de Munique. Por sua vez, o jogador senegalês ainda precisa passar por exames médicos antes de assinar contrato com o clube alemão.
Vale lembrar que, na última semana, o Liverpool rejeitou a segunda do Bayern, estipulada em 27 milhões de euros. Porém, o clube inglês classificou a proposta como “piada”. De acordo com o jornal “Liverpool Echo”, o valor final da transferência vai compensar o que os Reds investiram para contratá-lo junto ao Southampton, em 2016.
Chegada de Darwin Núñez facilita saída de Mané no Liverpool
Além disso, a saída do senegalês também está relacionada à chegada de Darwin Núñez. Sabendo do desejo de Mané em sair, o Liverpool decidiu agir rápido no mercado de transferências e comprou o atacante uruguaio do Benfica por 75 milhões de euros (R$ 403 milhões).
Atualmente com 30 anos, Sadio Mané deve assinar contrato com o clube alemão até junho de 2025. O atacante tinha vínculo com o Liverpool até o final da próxima temporada e queria viver uma nova experiência no futebol. Afinal, o senegalês está em Anfield desde a temporada 2016/17. Pelo clube inglês, Mané disputou 269 jogos oficiais e marcou 120 gols pelo Liverpool.
Na última temporada, ele disputou 51 jogos, balançou as redes 23 vezes e deu cinco passes decisivos. No Liverpool, Mané venceu a Liga dos Campeões 2018/19, o Mundial de Clubes de 2019 e a Premier League 2019/20.