• Boniface fez o único gol do jogo na segunda etapa
  • Milan teve chances e colocou uma bola na trave
  • Bayer chega à segunda vitória e é o terceiro na tabela

O Bayer Leverkusen venceu o Milan por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, na Leverkusen Arena, na Alemanha, em jogo válido pela segunda rodada da fase de liga da Champions League de 2024/25. Em um jogo muito equilibrado, mais ainda no segundo tempo, o time alemão treinado pelo espanhol Xabi Alonso marcou na segunda etapa o gol da vitória. O atacante Boniface foi o autor do gol do Leverkusen.

Os dois times apresentaram um bom futebol na tarde desta terça-feira em solo alemão. No primeiro tempo, o Leverkusen levou vantagem sobre o gigante italiano e chegou a balançar as redes com Boniface. Mas a arbitragem anulou por se tratar de uma jogada irregular. Embora tenha tido as melhores chances, o time da casa se deparou com um time que também jogou e equilibrou as ações.

Já no segundo tempo, os atuais campeões da Bundesliga foram para cima para decidir o jogo. E marcou o seu gol com o atacante Boniface. Após o gol, o Milan equilibrou novamente as ações e chegou a mandar uma bola na trave. Os alemães, então, conseguiram conter a pressão italiana e saíram de campo com os três pontos na conta.

Classificação e próximos jogos

A vitória levou o Bayer Leverkusen aos seis pontos. Neste momento, o time ocupa a terceira posição. O líder é o Borussia Dortmund. A equipe de Xabi Alonso vai precisar, contudo, aguardar o fim desta rodada para saber a sua real posição. O Milan, por sua vez, ainda não venceu e, portanto, ainda não pontuou. A equipe italiana volta a campo no dia 22, no San Siro para enfrentar o Club Brugge, da Bélgica. O Bayer Leverkusen, no mesmo dia, encara o vice-líder Brest, na França.