- Barça tem dificuldades, mas ganha por 4 a 2 dentro de casa
- Torres faz um hat-trick e ainda dá assistência para João Félix
- Isco marca os gols dos visitantes pelo Campeonato Espanhol
O Barcelona teve trabalho, mas venceu fora de casa, neste domingo, pela 21ª rodada da LaLiga. Ferrán Torres, com três gols e assistência para João Félix marcar, foi o destaque da vitória por 4 a 2 sobre o Real Betis. Do lado dos visitantes, Isco balançou a rede duas vezes e chegou a empatar a partida no segundo tempo. O time catalão, aliás, marcou duas vezes nos minutos finais.
Vitor Roque começou o jogo no banco e substituiu Lewandowski, aos 17 minutos da segunda etapa. Porém, ele não teve grande participação e finalizou uma vez para fora. Pelo lado do Betis, Abner, Willian José e Luiz Henrique começaram entre os titulares. O ex-Fluminense, que está na mira do Flamengo, teve participação nos lances dos dois gols da equipe visitante.
O resultado, então, mantém o Barcelona na terceira colocação na tabela (44 pontos), mas não reduziu a distância para o Real Madrid (51), que venceu o Almería por 3 a 2, neste domingo. No fim da rodada, o Girona goleou o Sevilla por 5 a 1, em casa, e se manteve na liderança da LaLiga, com 52 pontos.
Na próxima rodada, o Barcelona pega o Villarreal no sábado (dia 27), no Olímpico de Montjuic, às 14h30 (de Brasília). Antes disso, os comandados de Xavi Hernández jogam pela Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao na quarta (24), às 17h. O Betis só joga no sábado (27), fora de casa, diante do Mallorca.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Barcelona criou as principais oportunidades, inaugurando o marcador aos 21 minutos. Gündogan deu um passe para dentro da área, e, após desvio, a bola sobrou para Pedri. Então, ele tocou para Ferrán Torres finalizar para o fundo da rede: 1 a 0. Antes de intervalo, o Barça quase ampliou o placar em finalização da entrada da área de Lamine Yamal, que acertou a trave adversária.
Na etapa final, o time catalão não demorou para balançar a rede novamente. Aos 3 minutos, Yamal cruzou fechado pela direita. A bola tocou na trave e voltou nos pés de Ferrán Torres, que chutou forte para fazer 2 a 0. Aos 11, o Betis diminuiu em belo arremate de Isco, que entrou no canto alto à esquerda do goleiro Iñaki Peña.
Contudo, o empate saiu cinco minutos depois. Luiz Henrique passou para Isco, que tocou com categoria na saída do goleiro do Barcelona: 2 a 2. Depois do gol de empate, as duas equipes perderam chances. Mas, quem ficou outra vez na frente do placar foi o time de Xavi Hernández.
Aos 44 minutos, após tabelar com Ferrán Torres, João Félix finalizou com estilo de trivela, mandando a bola no canto direito do goleiro Rui Silva. Nos acréscimos, aos 47, Ferrán Torres deu números finais ao jogo com um lindo toque por cobertura, aproveitando o passe de Yamal: 4 a 2.