
- Dembélé marcou no primeiro tempo o gol do jogo
- Equipe treinada por Xavi abriu três pontos para o Real
- Atlético, com a derrota, está na quinta colocação
Em um clássico considerado morno, o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, na tarde deste domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, a conhecida e prestigiada LaLiga. A partida, em um Metropolitano lotado, teve um único gol marcado ainda na primeira etapa por Dembélé. Embora tenha criado chances para empatar, o Atléti viu o seu adversário se segurar na segunda etapa e manter o resultado e os três pontos.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 41 pontos e abriu três pontos de vantagem para o Real Madrid na tabela de classificação. O agora vice-líder perdeu no último sábado para o Villarreal jogando fora de casa, por 2 a 1. Neste domingo, viu o seu maior rival se distanciar. O Atlético de Madrid, por sua vez, foi ultrapassado na rodada pelo Bétis e agora ocupa a quinta colocação, com 27 pontos.
O primeiro tempo começou com o Barcelona bem organizado. Com os seus jovens e talentosos jogadores de ataque em um dia feliz, então, logo abriram o placar. Pedri iniciou a jogada na entrada da área e passou para Gavi. Assim, este deu um bonito giro e achou Dembélé, que bateu de primeira, cruzado, sem chances para Oblak. Portanto, 1 a 0 Barça na partida.
Depois do gol, o Atléti deu mostras de que acordou para o confronto. Com isso, por pouco não empatou o jogo. Griezmann chegou bem no ataque, mas Ter Stegen fez boa intervenção. Logo depois, Giménez tentou de cabeça. A bola passou perto da trave do goleiro alemão do Barcelona. Molina ainda chegou com perigo. entretanto, nada de mudança no placar.
we are all ousmane dembélé pic.twitter.com/yKih67khmq
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 8, 2023
Atléti no ataque
O segundo tempo não foi como o torcedor do Atlético de Madrid esperava. Ao invés de aumentar o ritmo, este diminuiu bastante. Embora não tenha impedido a equipe treinada por Diego Simeone chegar ao ataque com perigo em vários momentos. O Barcelona, então, passou a jogar na velocidade e na transição rápida. Em uma dessas jogadas, Dembélé quase marcou o segundo, mas a bola bateu na trave.
O minutos passaram e a torcida ficou impaciente. O jogo, então, passou a ficar mais nervoso. Na parte final da partida, Ferrán Torres entrou em conflito com Savic e gerou uma pequena confusão. Os dois acabaram expulsos do jogo para dar ainda mais drama ao final do jogo. Na última oportunidade do jogo, Griezmann conseguiu finalizar e tirar de Ter Stegen, entretanto, Ronald Araújo estava em cima da linha para evitar o gol de empate. Portanto, vitória do Barça.
+3 and +3! pic.twitter.com/C7dpUTHDZ1
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 8, 2023