- Christensen, De Jong, Pedri e Dembélé seguem fora
- Volta da semifinal da Copa do Rei será nesta quarta
- No Camp Nou, Barça entra com vantagem de 1 a 0
Antes de tudo, vamos falar sobre o Barcelona, que não terá força máxima para o clássico com o Real Madrid. Afinal, o time catalão divulgou nesta terça-feira a lista de relacionados para o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei com quatro desfalques. São eles: o zagueiro Christensen, os meias Frenkie De Jong e Pedri e o atacante Dembélé.
Quem tinha mais chances de atuar era De Jong, que sofreu uma lesão na coxa na partida de ida, no último dia 19 de março. Ainda em fase de recuperação, o holandês de 25 anos não treinou com os companheiros na última semana e ficou fora da partida.
Por sua vez, Christensen se lesionou quando jogava pela Dinamarca e era uma ausência aguardada. Isso vale também para Pedri e Dembélé, que estão fora há mais tempo. Os dois, aliás, se recuperam de contusões na coxa que sofreram em março.
Segundo o jornal ‘Sport’, o técnico Xavi Hernández deve reforçar o meio de campo para segurar a vantagem de 1 a 0 do Barcelona. Ou seja, ele deve começar o ‘El Clásico’ com Busquets, Gavi, Kessie e Sergi Roberto. Além deles, Ansu Fati e Ferrán Torres também são alternativas da equipe.
– Tivemos a sorte de vencer os últimos três clássicos. Mas, amanhã, é uma partida diferente. Espero um jogo difícil – declarou Xavi.
Vale ressaltar, então, que o duelo desta quarta, às 17h, será realizado no Camp Nou, na casa do Barça. Quem passar do confronto vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre Osasuna e Athletic Bilbao. A decisão da Copa do Rei deve ser no dia 5 maio.