• Atacante lesiona a perna esquerda durante a semifinal
  • Brasileiro deve desfalcar o Barça por cerca de um mês
  • Vitor Roque pode ter chance na Supercopa da Espanha

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Barcelona, que terá um desfalque de peso para a final da Supercopa da Espanha contra o rival Real Madrid. Isso porque o clube catalão confirmou nesta sexta-feira que o atacante Raphinha sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda na vitória por 2 a 0 em cima do Osasuna, na última quinta, pela semifinal.

Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro ficará fora dos gramados por ao menos um mês. Ou seja, ele pode perder até nove jogos no período. Pela previsão do Barça, por outro lado, daria tempo dele se recuperar para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Afinal, o confronto de ida contra o Napoli está marcado para 21 de fevereiro, em Nápoles.

Vale lembrar, então, que Raphinha ficou um mês sem jogar no começo da temporada por conta de uma lesão no bíceps femoral da perna direita. Lamine Yamal, de 16 anos, ocupou a vaga na ponta direita e teve destaque com a camisa do Barcelona.

Dessa vez, porém, os jornais espanhóis indicam que Xavi Hernández pode escalar o recém-contratado Vitor Roque, ex-Athletico-PR. Na temporada 2023/24, Raphinha marcou quatro gols e deu seis assistências em 20 partidas pelo Barcelona.

A decisão da Supercopa da Espanha está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita. As equipes repetem a final da Supercopa da Espanha de 2023, quando o Barça venceu o Real Madrid por 3 a 1. Com 14 taças da competição, os catalães são os maiores vencedores, enquanto os Merengues somam 12 títulos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial