- Clube tenta acordo com a LaLiga para abrir espaço no orçamento
- Saída de Messi do PSG é dada como certa pelos jornais franceses
- Diretoria do Barça tem feito contato com o entorno do argentino
Antes de tudo, vamos falar sobre o Barcelona. Isso porque o clube catalão elaborou um plano para buscar Lionel Messi de volta. Conforme noticiou o jornal ‘Sport’, o Barça aguarda a aprovação da LaLiga para abrir espaço na folha salarial e fazer uma proposta ao ídolo argentino. Então, o desejo é oferecer um vínculo de apenas um ano ao atacante do PSG.
Vale lembrar, então, que a saída de Messi do time de Paris é cogitada pela imprensa francesa. Além disso, o Barcelona espera a confirmação da rescisão para avançar nas conversas. Porém, já demonstrou o interesse no retorno do astro. Inclusive, o vice-presidente esportivo do clube, Rafael Yuste, disse recentemente que já fizeram contato com o estafe do argentino.
– Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem. Por isso, temos contatos com Messi – declarou o dirigente.
Barça tem que fazer um acordo com a LaLiga
No entanto, o Barça precisa resolver a questão financeira para a transação sair do campo das ideias. Por isso, o clube negocia um acordo com a LaLiga para reduzir as restrições salariais na próxima temporada europeia. Isso porque o Barcelona está, no momento, 200 milhões de euros acima do teto. Contudo, a diretoria tenta viabilizar um plano para diminuir gastos e vender jogadores. Isso permitiria novas contratações, como a de Messi.
Além disso, o Barça acredita no interesse da liga espanhola. Afinal, a presença de Messi daria visibilidade ao Campeonato Espanhol. Então, a expectativa é de que o Barça se acerte com a entidade em breve. Segundo o ‘Sport’, a previsão é de que em maio o acordo entre as duas partes seja selado. Com espaço no orçamento, o clube poderá, de fato, negociar a parte salarial com o argentino e chegar a um final feliz.