- Clube espanhol abre conversas para contratar o volante
- Verdão não quer deixar Danilo sair antes do fim de 2022
- Jogador interessa ao Monaco, Olympique e West Ham
O Barcelona está interessado na contração do volante Danilo, do Palmeiras, e convocado para a seleção brasileira. De acordo com o site ‘UOL’, o clube espanhol abriu conversas nas últimas semanas para cercar o jogador de 21 anos. Contudo, sabe que não será fácil tirar o jogador do Verdão.
Ainda segundo o ‘UOL’, o Barça se mostrou disposto até a aceita uma condição imposta pela diretoria do Palmeiras. Afinal, o clube não quer deixar Danilo sair antes do final de 2022. Ou seja, o clube catalão pode esperar até o ano que vem, mas quer encaminhar a negociação agora.
Além disso, o Barcelona deseja acelerar o processo para evitar a aproximação de concorrentes nesta janela de transferências. Informações de bastidores indicam que Danilo será alvo de proposta do Monaco. O clube francês vendeu recentemente o volante Aurélien Tchouaméni ao Real Madrid e precisa repor a posição.
Olympique de Marselha e West Ham também sinalizaram interesse no jogador do Verdão. Vale destacar que Danilo tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 545 milhões), mas o clube deve aceitar algo em torno de 35 milhões de euros (R$ 190 milhões).
Portanto, Danilo tem contrato até dezembro de 2026 com o Palmeiras. Por sinal, o clube paulista tem 80% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 20% são de um antigo investidor e empresário, que ajudou Danilo no início da carreira.
Vale destacar que o Palmeiras espera a valorização do volante no caso de novas convocações para a Seleção. O técnico Tite chamou Danilo para os últimos amistosos contra a Coreia do Sul e Japão, em junho, mas ele não entrou em campo.