- Kessié marca nos acréscimos o gol da virada do Barça por 2 a 1, no Camp Nou
- Real sai na frente com gol contra de Araújo, mas Sergi Roberto empata o jogo
- Líder isolado, o time catalão abre 12 pontos de vantagem para o próprio rival
Antes de mais nada, vamos falar sobre o clássico pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Isso porque o Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Camp Nou. Aliás, o gol da vitória foi de Kessié, nos acréscimos da partida. Os merengues abriram o placar no início do jogo, em um gol contra de Araújo, mas Sergi Roberto deixou tudo igual aos 44 da primeira etapa. Com o resultado, o time catalão abriu 12 pontos de vantagem para o próprio Real na liderança da LaLiga (68 contra 56). Faltam apenas 12 rodadas.
Os clubes só voltam a jogar pelo Campeonato Espanhol depois da data Fifa do fim de março. O Barcelona visitará o Elche, no dia 1º de abril, e o Real Madrid jogará dentro de casa contra o Valladolid, mas no dia 2.
Real sai na frente, mas Barça empata
O primeiro tempo no Camp Nou começou de forma intensa no ‘El Clásico’. Afinal, cada equipe chegou com seus centroavantes. Primeiro, Benzema chutou rasteiro de fora da área, com a perna canhota, nas mãos do goleiro Ter Stegen. Em seguida, Lewandowski girou sobre a marcação de Toni Kroos e tentou de longe para Courtois espalmar.
Além disso, o goleiro belga também espalmou a cabeçada de Raphinha antes de o Real Madrid abrir o placar, aos 8 minutos. No lance, Vini Jr recebeu a bola dentro da área, buscou a linha de fundo e cruzou para trás. Então, Araújo botou a cabeça na bola e desviou para dentro do gol, no contrapé do goleiro Ter Stegen: 1 a 0 para o time merengue.
O jogo prosseguiu de forma equilibrada, mas o Barcelona chegou aos poucos e foi premiada com o empate aos 44 minutos. Com o Barça pressionando dentro da área do Real Madrid, Raphinha chutou em cima da marcação. Em seguida, Sergi Roberto dominou a bola no rebote e chutou colocado, mas fora do alcance de Courtois: 1 a 1 no clássico espanhol antes do intervalo.
Real tem gol anulado, e Barça faz nos acréscimos
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas as finalizações demoraram a aparecer. Só aos 15 minutos, Lewandowski chutou da meia-lua da área e mandou a bola à esquerda após o desvio em Éder Militão. Dois minutos depois, foi a vez do Real Madrid. Busquests tocou errado na saída de bola, e Rodrygo aproveitou o vacilo para bater à esquerda da trave.
O Barça tentou responder aos 28 minutos. Raphinha tabelou e chutou no cantinho, mas Courtois chegou na bola e mandou para escanteio. Em seguida, Lewandowski recebeu na passada e finalizou de canhota na rede pelo lado de fora. O Real assustou aos 34. Benzema pegou a sobra da bola e chutou rasteiro da entrada da área para Ter Stegen defender.
O Real Madrid chegou a balançar a rede aos 35 minutos, mas o gol não valeu. Rodrygo partiu em contra-ataque e abriu com Carvajal, que cruzou rasteiro. Então, Asensio completou de chapa na segunda trave. Porém, após revisão do VAR, foi marcado impedimento do atacante merengue. Asensio ainda teve outra oportunidade cinco minutos depois, mas bateu forte por cima do travessão.
Nos acréscimos, aliás, quem marcou foi o Barcelona. Aos 46 minutos, Lewandowski tocou de calcanhar para Balde. O lateral recebeu a bola com liberdade dentro da área, cruzou rasteiro para trás e Kessié mandou a bola no cantinho do gol: 2 a 1, de virada, para da torcida do Barça no Camp Nou.