- Jordi Alba marca o gol da vitória por 1 a 0, no Camp Nou
- Osasuna poupa jogadores de olho na final da Copa do Rei
- Barça chega aos 82 pontos e fica perto do título da LaLiga
O Barcelona suou a camisa, mas derrotou o Osasuna por 1 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Aliás, o único gol da partida foi marcado pelo lateral Jordi Alba, aos 40 minutos do segundo tempo. O time visitante, que preservou vários nomes importantes, teve o zagueiro Herrando expulso ainda no primeiro tempo. Depois a vitória, o Barça alcançou 82 pontos na tabela e está a duas vitórias do título da LaLiga.
Nada de gols na primeira etapa
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Camp Nou. Aliás, o Barcelona teve quase 80% de posse de bola, empurrou a marcação do adversário, que se fechou para tentar explorar o contra-ataque. Aliás, o Barça criou a melhor oportunidade da etapa, com Pedri, aos 26 minutos, que recebeu cruzamento de Balde, mas pegou mal na finalização.
Um minuto depois, o meia do Barcelona avançou com a bola em profundidade e foi agarrado por Herrando. Então, o zagueiro do Osasuna recebeu o cartão vermelho direta pela falta e deixou o time visitante com um homem a menos. Ainda assim, o time catalão, pouco inspirado, não conseguiu finalizar no gol do adversário.
Jordi Alba garante a vitória suada do Barça
O Barcelona dominou as ações na segunda etapa, mas seguiu tendo dificuldades para abrir o placar. Isso porque o goleiro Aitor salvou o Osasuna com quatro defesas. Contudo, nem mesmo a tarde inspirada do arqueiro foi capaz de evitar o gol do Barça.
Afinal, aos 41 minutos, Jordi Alba recebeu a bola escorada de De Jong no lado esquerdo da área, chutou de trivela no canto direito, e o goleiro não defendeu. O triunfo, portanto, deixou os Culés ainda mais perto do 27º título deles no Espanhol.
Vale ressaltar, então, que o Osasuna poupou alguns titulares no jogo por causa da final da Copa do Rei, neste sábado, contra o Real Madrid. Por sua vez, o Barcelona só volta a campo no dia 13, para o clássico catalão com o Espanyol, pela LaLiga.