• No Camp Nou, Barça faz 4 a 0 e fica a oito pontos de selar a conquista
  • Betis tem jogador expulso no primeiro tempo e acaba sendo goleado
  • Raphinha, Lewandowski, Christensen e Guido (contra) fazem os gols

O Barcelona goleou o Betis por 4 a 0, no Camp Nou, neste sábado, pela 32ª rodada do Espanhol. Portanto, a equipe catalão continua na contagem regressiva para o título nacional. O brasileiro Raphinha, com um gol e uma assistência, foi um dos destaques. Lewandowski, Christensen e Guido Rodríguez também marcaram. Vale ressaltar que a equipe de Xavi Hernández atuou com um a mais depois da expulsão do zagueiro Edgar, ainda aos 32 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 79 pontos, contra 68 do Real Madrid, que venceu o Almería por 4 a 2 na rodada. Ou seja, tem 11 pontos de vantagem para o rival. Para confirmar o título, o Barça precisa de oito pontos (três vitórias em seis jogos, ou duas vitórias e dois empates).

Barcelona atropela o Betis em casa

No primeiro tempo, o Barcelona abriu vantagem de três gols e encaminhou a vitória. O time catalão abriu o placar aos 13 minutos. No gol, Raphinha recebeu pela direita e cruzou na medida para Christensen cabecear na pequena área: 1 a 0. Aliás, o Betis facilitou a vida do Barça após a expulsão de Edgar González. O zagueiro cometeu falta em Pedri e recebeu o segundo amarelo.

Logo depois, aos 35 minutos, o Barcelona ampliou o placar. Koundé recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o Lewandowski desviar de primeira na pequena área. Assim, ele chegou ao gol de número 19 e abriu dois de vantagem ao francês Benzema, do Real Madrid, na artilharia. Raphinha, aos 38, marcou o terceiro.

O brasileiro, então, recebeu lançamento de Busquets, dominou livre na área e tocou na saída do goleiro Rui Silva. Primeiramente, o gol foi anulado pela arbitragem no campo, por impedimento. No entanto, depois da revisão do VAR, o lance ajustado foi validado: 3 a 0 para o Barça na etapa inicial.

No segundo tempo, o time catalão controlou o jogo, seguiu pressionando e decretou a goleada no Camp Nou. Aos 36 minutos, Ansu Fati driblou o marcador na área pela esquerda e cruzou rasteiro para Lewandowski. Então, o volante Guido se esticou para cortar na pequena área e acabou mandando para o próprio gol: 4 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial