- Em jogo de poucas emoções, times ficam no 0 a 0
- Barça perde De Jong e Pedri por causa de lesões
- Time catalão deixa de assumir a vice-liderança
O Barcelona ficou só no empate em 0 a 0 com o Athletic de Bilbao, neste domingo, no estádio San Mamés, e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da La Liga. Em partida com poucas oportunidades criadas, o time catalão ainda Frenkie de Jong e Pedri por lesões. Entre os brasileiros do Barça, Raphinha começou de titular, mas foi substituída na etapa final, enquanto Vitor Roque ficou no banco.
Com o resultado, então, o Barcelona chegou aos 58 pontos e permaneceu no terceiro lugar. O Girona, que perdeu para o Mallorca neste domingo, continuou em segundo, com 59 pontos. Já o Athletic Bilbao ficou em quinto, com 50 pontos. Na próxima rodada da LaLiga, o Barça volta a jogar neste sexta-feira, contra o Mallorca, e o Bilbao visita o Las Palmas, no domingo que vem.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, De Jong torceu o tornozelo, enquanto Pedri sofreu um problema muscular. Inclusive, o jovem meia deixou o campo chorando por ter que enfrentar mais uma nova lesão na carreira. No duelo, o Barcelona criou a principal chance com Cancelo, que quase fez um gol de placa. Gundogan lançou Fermín pela esquerda, e Unai Simón saiu do gol para afastar. O lateral pegou o rebote pela esquerda, de longe, e mandou de primeira por cobertura. O goleiro do Athletic se esticou, mas Yeray conseguiu encostar na bola para evitar o gol.
Na etapa final, o Bilbao chegou em finalizações para fora de Iñaki Williams. O Barcelona, por sua vez, chegou com Lewandowski em contra-ataque. Ele ficou com a bola pela esquerda e percebeu Unai Simón adiantado. Porém, a tentativa de cobertura foi para fora. Ao todo, foram 17 arremates em uma partida fraca (oito do Athletic, e nove do Barça). A equipe basca explorou a transição rápida, mas esbarrou na falta de criatividade. Portanto, o placar sem gols refletiu a apatia em campo dos dois times.