• No Camp Nou, Barça cria chances, mas não consegue marcar
  • Time perde a chance de aumentar a vantagem na liderança
  • Barcelona tem 13 pontos a mais do que o rival Real Madrid

O Barcelona empatou em 0 a 0 com o Girona, nesta segunda-feira, no Camp Nou, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão, portanto, desperdiçou a chance de ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança da LaLiga. Então, a distância para o segundo colocado Real Madrid, que perdeu para o Villarreal em casa, subiu para 13 pontos.

A 10 rodadas para o fim da competição, o Barcelona tem 72 pontos contra 59 do Real Madrid. Além disso, o rival Atlético está em terceiro, com 57. Por sua vez, o Girona, com 35, ocupa a 11ª posição na tabela.

Chances para os dois lados no primeiro tempo

O primeiro tempo foi de boas oportunidades para as duas equipes. Com um minuto, Tsygankov, do Girona, apareceu livre na área após cruzamento e pegou de primeira à esquerda de Ter Stegen. Em seguida, o Barça tentou responder. Ansu Fati aproveitou saída errada da zaga adversária e deixou a bola com Lewandowski, que dominou e bateu colocada rente ao travessão.

Aos 8 minutos, Bueno recuou mal e quase complicou a vida do goleiro Gazzaniga, que se esticou para evitar o gol contra. O Girona chegou de novo aos 11, em chute de Taty Castellanos na rede pelo lado de fora. Aos 18, porém, foi a vez do Barça arriscar a finalização. Raphinha recebeu na área, bateu cruzado pela direita, mas mandou para fora.

Aos 35 minutos, o Barcelona teve boa chance. Raphinha foi lançado por Ansu Fati, apareceu nas costas da zaga e bateu desequilibrado para Gazzaniga espalmar. Em seguida, após cobrança de escanteio, Ronald Araújo desviou na primeira trave, e o goleiro do Girona salvou mais uma vez. Nos minutos finais, Raphinha tocou para o meio, Lewandowski não dominou, mas escorou para Ansu Fati bater de primeira por cima.

Mais oportunidades perdidas na segunda etapa

No segundo tempo, o Barça começou no ataque. Com um minuto, Raphinha bateu falta pela esquerda, e Eric Garcia chegou para cabecear na pequena área, mas por cima da trave. O Girona, aos 9, perdeu a sua melhor oportunidade. Castellanos recebeu lançamento rasteiro e, na cara de Ter Stegen, mandou para fora.

Aos 27 minutos, o time visitante chegou de novo. Riquelme cruzou rasteiro pela esquerda, Ronald Araújo tocou e quase mandou para o próprio gol. O ritmo de jogo diminuiu, e o Barça ficou perto de marcar nos acréscimos.

Aos 48, Ferrán Torres cobrou o escanteio, e Gavi cabeceou com perigo para Gazzaniga evitar o gol. Dois minutos depois, Ronald Araújo carregou pela direita e cruzou rasteiro para Lewandowski na área. Então, o centroavante dominou, bateu de calcanhar, mas a bola desviou e saiu. Empate sem gols no Camp Nou.

Na 29ª rodada do Espanhol, visita o Getafe, no próximo domingo, às 11h15 (de Brasília). Antes disso, às 9h, o Girona recebe o Elche.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial