- Gol contra no fim do jogo evita derrota do Barça fora de casa
- Time catalão desperdiça chance de ultrapassar o Real Madrid
- Barcelona segue em terceiro, atrás do rival e do líder Girona
O Barcelona tropeço fora de casa e empatou com o Rayo Vallecano por 1 a 1, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, com o gol de Unai López para os mandantes, o Barça conseguiu a igualdade aos 38 minutos do segundo tempo. O alívio veio pelo gol contra de Lejeune após chute de Lewandowski.
Com o resultado, então, o Barcelona chegou aos 31 pontos, no 3º lugar. Portanto, a equipe catalã desperdiçou a oportunidade de superar o vice-líder Real Madrid (que tem 32). O surpreendente Girona, com 34 pontos, é o atual líder da LaLiga. Os times ainda vão jogar na rodada. Já o Rayo Vallecano foi para 21 pontos e subiu para o oitavo lugar.
Portanto, o Barça segue sem ganhar fora de casa do Rayo Vallecano, time de Madri. A última vitória, aliás, foi em 2018. Curiosamente, o técnico Xavi Hernández acumula dois empates e duas derrotas em quatro jogos disputados contra a equipe do bairro de Vallecas.
Confira como foi o jogo
Com a bola rolando, o Barcelona não conseguiu criar muitas oportunidades no primeiro tempo. Inclusive, as melhores chances vieram dos pés do jovem Lamine Yamal em investidas pelo lado direito. No entanto, o Rayo Vallecano surpreendeu o Barça aos 38 minutos. Depois do bate-rebate na zaga, a sobra sobrou para o meia Unai López arriscar chute forte pela direita. Mesmo de longe, ele mandou com força, no canto direito, para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, o Barça tentou sair para o jogo e chegou com mais perigo à meta do Rayo Vallecano. Aliás, o brasileiro Raphinha mandou uma bola na trave, aos 30 minutos. Os catalães foram empatar só aos 37, graças a um gol contra. No lance, Balde arrancou pela esquerda e cruzou na direção de Lewandowski. Contudo, o zagueiro Lejeune mandou para a própria na hora de cortar a jogada: 1 a 1.
No próximo fim de semana, o Barcelona disputará o clássico contra o Atlético de Madrid, na Catalunha. Antes disso, contudo, o time de Xavi Hernández enfrenta o Porto, também em casa, pela penúltima rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Por sua vez, o Rayo Vallecano enfrentará o Athletic Bilbao pelo Espanhol no próximo sábado.