• Jogando fora de casa casa, time catalão joga mal e leva 1 a 0
  • Líder da LaLiga, Barça tem 7 pontos a mais que o Real Madrid
  • Barcelona encara rival na quinta, pela semifinal da Copa do Rei

A zebra apareceu no Campeonato Espanhol. O Barcelona entrou em campo, neste domingo, podendo ampliar para dez pontos a vantagem na liderança, mas desperdiçou a chance. O time catalão, então, foi surpreendido pelo Almería, que ganhou por 1 a 0, pela 23ª rodada. Aliás, esta foi a segunda derrota do Barça nesta edição da LaLiga. O atacante El Bilal Touré marcou 1 a 0 ainda no primeiro tempo para o time da casa, que segurou o resultado até o fim.

Com o resultado, o Barcelona permanece com 59 pontos e tem sete de vantagem para o vice-líder Real Madrid. Por outro lado, o Almería chega a 24 pontos, sobe para o 17º lugar e coloca o Valencia de volta à zona do rebaixamento da LaLiga.

Na próxima rodada, o Almería receberá o Villarreal no sábado que vem (4 de março), enquanto o Barcelona encara o Valencia, no Camp Nou, no domingo. Antes disso, porém, a equipe catalã tem pela frente o clássico com o Real Madrid, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela semifinal da Copa do Rei.

Almería é mais eficiente e marca com Touré

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. Por sinal, o Barcelona não jogou bem e ainda viu o Almería aproveitar quando teve chance. Afinal, aos 23 minutos, na primeira boa chegada do time da casa, El Bilal Touré balançou a rede. O atacante recebeu o lançamento de Suárez, saiu sozinho nas costas da zaga e encheu o pé cara a cara com o goleiro Ter Stegen. A bola tocou no travessão e entrou: 1 a 0.

No intervalo, o técnico Xavi Hernández mexeu no time e trocou o volante Kessié pelo atacante Raphinha. Ainda assim, o Barça estava pouco inspirado e com dificuldades de acertar a meta de Fernando Martínez. A primeira oportunidade na segunda etapa foi aos 18 minutos. Ferrán Torres cruzou pela esquerda, mas Raphinha cabeceou sem perigo.

Aos 26 minutos, outra chance perdida pelo brasileiro. Ferrán Torres cruzou fechado e a bola passou com perigo na área. Raphinha se esticou todo na segunda trave, mas não conseguiu completar para a rede. Lewandowski, aos 34, tentou mandar de cabeça na área, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, enfim, o Barcelona obrigou o goleiro do Alméria a defender chute do atacante Alarcón, que tinha entrado no lugar de Busquets.

No fim, o Barça buscou o empate a todo custo, tentou pressionar, mas seguiu com a pontaria ruim. Aos 46 minutos, Christensen cruzou na área, e Lewandowski cabeceou por cima do travessão. Aos 49, o Almería teve a chance de matar a partida. O atacante Embarba saiu cara a cara com Ter Stegen, mas finalizou em cima do goleiro. Então, a bola tocou em Alarcón e saiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial