• Em jogão no Camp Nou, os times ficam no 2 a 2
  • Volta pela segunda fase será na quinta que vem
  • Ingleses decidem em casa a vaga para as oitavas

Barcelona e Manchester United empataram por 2 a 2, no Camp Nou, nesta quinta-feira, pela segunda fase da Liga Europa. Os gols do jogo saíram só no segundo tempo. Marcos Alonso abriu o placar, Rashford empatou, e Koundé marcou contra. Por fim, Raphinha deixou tudo igual. O duelo de ida do mata-mata foi intenso desde o início, com as duas equipes criando muitas chances de gol. Contudo, a decisão da vaga ficou para a partida de volta, na quinta-feira da próxima semana, dia 23 de fevereiro, em Old Trafford.

No fim de semana, os times voltam a campo por suas respectivas ligas. No domingo, o Manchester United recebe o Leicester, às 11h (de Brasília), mas o Barcelona joga em casa contra o Cádiz, às 17h, no mesmo dia.

Veja como foi Barcelona x Manchester United

O primeiro tempo foi movimentado no Camp Nou, mas o placar seguiu inalterado. Barcelona e United buscaram o ataque e mostraram empenho na marcação. Os ingleses criaram as melhores chances, com Rashford e Weghorst. Porém, o goleiro Ter Stegen se destacou e evitou o gol dos Diabos Vermelhos.

Na etapa final, o Barcelona saiu na frente logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcos Alonso ganhou de Fred e saltou, na segunda trave, e cabeceia sem chances para o goleiro De Gea: 1 a 0. A resposta do United foi imediata.

Aos 6 minutos, Fred achou ótimo passe para Rashford, que ganhou na corrida de Marcos Alonso e bateu no cantinho: 1 a 1. Foi o 22º gol do atacante inglês na atual temporada. Então, com 13 minutos, o United virou o jogo em gol contra de Koundé.

No lance, Rashford fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. A bola foi passando e bateu no peito do lateral-direito do Barça antes de entrar: 2 a 1 para os ingleses. Aos 30 minutos, porém, o Barça igualou o placar.

Então, após bola roubada no campo de ataque, Koundé tocou para Raphinha, que cruzou fechado. Então, Lewandoswki ameaçou desviar, mas a bola foi direto para o fundo da rede: 2 a 2. A partir daí, o jogo ganhou em emoção.

Em seguida, Rashford perdeu uma boa chance dentro da área. Por sua vez, Raphinha tentou o toque por cima de De Gea, que salvou o United. O brasileiro foi substituído por Xavi Hernández aos 37 minutos e saiu de campo irritado. Aos 41, o goleiro ainda defendeu chute perigoso de Ansu Fati. O Barça pressionou até o fim, mas o time inglês segurou o resultado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial