- Atacante de 16 anos amplia o vínculo até 2026
- Cláusula de rescisão é de mais de R$ 5 bilhões
- Jogador tem se destacado na atual temporada
Desde já, vamos falar sobre o Barcelona, que renovou contrato com Lamine Yamal, de 16 anos e destaque da equipe catalã no começo de temporada. Então, o novo vínculo com a joia do clube vale agora até junho de 2026. A multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões).
Vale destacar, então, que Lamine Yamal tinha contrato com o Barcelona até junho de 2024. No entanto, por ser menor de idade, só pode assinar por três anos. Segundo os jornais espanhóis, já existe o acordo entre o clube catalão e o empresário do atleta para quando ele fizer 18 anos. Então, ele acertar outro vínculo com duração de cinco anos (valendo até 2030).
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Lamine Yamal fez o seu primeiro jogo pela equipe principal do Barça no final de abril, na goleada por 4 a 0 sobre o Betis. Revelado nas categorias de base do clube, o atacante participou, na atual temporada, de todos as nove partidas do time, em quatro delas como titular.
Inclusive, o atacante tem uma assistência anotada, na vitória do Barcelona por 4 a 3 em cima do Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, em agosto. Na ocasião, ele foi escolhido o melhor jogador em campo.
Yamal já defendeu a Espanha
Por fim, Lamine Yamal também virou o atleta mais jovem a atuar e fazer um gol pela seleção espanhola. Vale lembrar que isso ocorreu logo na sua estreia pela ‘La Roja’, na goleada por 7 a 1 sobre a Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, no mês passado.
O Barcelona volta a campo nesta quarta, diante do Porto, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio do Dragão.