• Brasileiro Raphinha teve boa atuação e deu assistência
  • Barcelona assumiu a terceira colocação da competição
  • Real Madrid e Girona podem se distanciarem na frente

Valencia e Barcelona empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Mestalla, em Valencia, na partida que abriu a 17ª rodada de LaLiga, o Campeonato Espanhol desta temporada. O brasileiro Raphinha foi o grande destaque do jogo. Além da assistência para o gol de João Félix, já nos primeiros minutos do segundo tempo, o jogador da Seleção Brasileira mostrou velocidade na construção das jogadas. Contudo, Guillamón empatou para os donos da casa.

Com o empate, o Barcelona recuperou o terceiro lugar na tabela de classificação. Neste momento, o clube catalão tem 37 pontos. Mas a equipe treinada por Xavi Hernández poderá ver o líder, Real Madrid, e o vice-líder, Girona, se distanciarem. As equipes jogam pela rodada de LaLiga neste domingo. Na próxima rodada, o Barça pega o Almería, enquanto o Valencia, 10º colocado, com 20 pontos, encara o Rayo Vallecano.

O jogo

A partida começou com os donos da casa chegando pela primeira vez logo aos dois minutos, com Yaremchuk. A finalização do atacante foi forte, Peña fez grande defesa. Três minutos depois, foi a vez do Barcelona tomar conta das ações e chegar com perigo. Álex Balde foi quem finalizou após a jogada de Lewandowski. O próprio polonês, aos 10 minutos levou perigo em sua primeira finalização no jogo.

Os times passaram o primeiro tempo trocando ataques. Por isso, a impressão era de que o gol de alguma das duas equipes poderia sair a qualquer momento. Iñaki Peña e Mamardashvili trabalharam nessas chegadas, mas nada de o gol sair. Os dois times tinham méritos de conseguir construir as jogadas, mas na hora da conclusão houve equívocos. Então, as duas equipes foram para o intervalo sem gols no placar.

No segundo tempo, o Barcelona resolveu pegar as rédeas da partida. Logo aos seis minutos, Gündogan quase abriu o placar em um chute de primeira. O gol saiu mesmo na jogada seguinte. Raphinha tabelou com De Jong, que deu um ótimo lançamento para o brasileiro. Raphinha, então, recebeu na frente e deixou João Félix na cara do gol. O português abriu o placar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Barcelona.

O Barcelona teve a chance de ampliar a contagem, mas esbarrou em uma boa noite do goleiro Mamardashvili e na falta de pontaria do ataque. Foi então que a confusão na área do Barcelona começou, a bola acabou ficando viva. Nos pés do volante Guillamón, que driblou dois marcadores e chutou no ângulo, sem chances para Peña. Era o empate dos donos da casa. Raphinha, que teve ótima atuação, ainda teve a chance da virada, mas Mamardashvili manteve o empate.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial