• Kanu e Rafael Ratão marcaram os gols do Tricolor Baiano
  • Bahia abriu quatro pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão
  • Cuiabá e Goiás ficam no 1 a 1 na Arena Pantanal, no Mato Grosso

O Bahia subiu mais um degrau para se manter na primeira divisão do ano que vem. O time treinado por Rogério Ceni venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida onde o time da casa conseguiu controlar as principais ações ofensivas, a vitória ficou de bom tamanho e em boas mãos. Esta foi a terceira vitória seguida dos baianos. O Fortaleza, por sua vez, amargou a sua segunda derrota consecutiva.

Kanu e Rafael Ratão, este último já no fim do jogo, marcaram os gols do Bahia. Com a vitória, o Bahia subiu para a 12ª colocação, com 34 pontos. Vale ressaltar que o Tricolor Baiano abriu quatro pontos da zona de rebaixamento da competição e começa a olhar para cima (vaga em competições continentais). Já o Fortaleza, com a cabeça na decisão da Copa Sul-Americana, segue em 8º, com 42.

Jogo bastante disputado

O primeiro tempo começou bastante trucado. As duas equipes se esqueceram de jogar futebol e passaram a cometar muitas faltas. Os goleiros pouco foram exigidos neste período. Assim, o torcedor passou a reclamar do Bahia. Contudo,, aos poucos os times foram se abrindo. Pelo lado do Fortaleza, o toque de bola já conhecido e a cadenciada no jogo, foram irritando os jogadores do Bahia.

Foi então que aos 20 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de escanteio, Kanu abriu o placar para o Bahia. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Bahia. A partir daí o jogo ficou muito mais aberto. O técnico Juan Pablo Vojvoda abriu o time e acionou Marinho. O atacante do Leão do Pici foi a principal peça do time e irritou os jogadores do Bahia mais ainda.

Antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Marinho chegou perto de empatar o jogo. Primeiro em um chute que exigiu boa defesa de Marcos Felipe. Minutos depois, o atacante, ex-Flamengo, cobrou uma falta que tirou tinta da trave. Embora tenha terminado a etapa pressionando, o Fortaleza não conseguiu empatar a partida antes do intervalo.

Gol no fim do jogo

O segundo tempo começou muito melhor do que o primeiro. Os dois times dispostos a ir com tudo para a trocação franca. Com um jogo, como dito acima, mais cadenciado, o Fortaleza pressionou o Bahia, que apostou nos contra-ataques. Mas a estratégia do Leão do Pici estava melhor nos primeiros minutos. Isso porque Machuca quase empatou.

Minutos depois, o Bahia colocou a bola no chão também e aumentou a rotação. Cauly e Biel quase ampliaram o marcador, mas mandaram para fora do gol de João Ricardo. A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 25 minutos, quando Lucero saiu na cara do gol, mas na hora de finalizar, deixou a desejar e desperdiçou a jogada. O jogo foi se encaminhando para o final e o Bahia passou a ter mais chance de gol.

As chances com Diego Rosa e Raul Gustavo para ampliar só não foram melhores porque a de Rafael Ratão entrou. Nos acréscimos, o atacante marcou o segundo gol do Bahia, o gol da vitória, depois de uma bobeada da defesa do Fortaleza. Por fim, sem mais chances, o árbitro acabou o jogo e as esperanças do Fortaleza de tentar uma reação.

Cuiabá e Goiás ficam no empate

Cuiabá e Goiás empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo teve dois tempos distintos. Enquanto os visitantes dominaram a primeira etapa, os donos da casa conseguiram empatar e criar mais chances na segunda etapa. Guilherme Marques, de pênalti, abriu o placar para o Esmeraldino ainda no primeiro tempo. Clayson, no início da etapa final, empatou para o Dourado na Arena Pantanal.

O empate deixou o Cuiabá na 11º colocação, com 37 pontos. São sete pontos de distância pra a zona de rebaixamento, o que ainda assusta do técnico António Oliveira. O Goiás conseguiu sainda da zona de rebaixamento, mas pelo menos por enquanto. O Esmeraldino está em16º, com 31 pontos. O time esmeraldino agora torce contra Vasco e Santos na rodada. Na próxima rodada, o Goiás visita o Fluminense e o Cuiabá joga em casa diante do Corinthians.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial