- Tricolor fecha preparação com atividade no CT do Corinthians
- Ceni comanda o treino tático de olho na partida deste sábado
- Cauly está suspenso, e treinador terá que definir o substituto
Chegou a hora de falar sobre o Bahia, que realizou o último treino antes de encarar o Palmeiras. Os times jogam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira, aliás, o elenco tricolor treinou no CT do Corinthians, em São Paulo.
Para o confronto com o Verdão, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o seu principal jogador. Isso porque o meia Cauly está suspenso e com lesão na coxa direita. Sem o camisa 8, portanto, Thaciano deve atuar na criação de jogadas e abrirá espaço para a entrada de Rafael Ratão no ataque. Contudo, por ser um jogo fora de casa, o treinador pode optar por um time mais defensivo e escalar Acevedo na função.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, outra dúvida de Ceni na escalação está no setor defensivo. Afinal, Raul Gustavo deve seguir no time caso Vitor Hugo não tenha condições de ir a campo. Ele sofreu um corte na cabeça e não atuou nos últimos dois jogos do Bahia.
Na atividade no CT Joaquim Grava, a primeira parte foi voltada para um trabalho em campo reduzido com foco na posse de bola. Depois, os jogadores trabalharam finalizações a gol, cobranças de pênaltis e faltas.
Confira a provável escalação do Bahia
Assim, o possível time titular para encarar o Palmeiras tem: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo (Vitor Hugo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago e Thaciano; Rafael Ratão (Acevedo), Biel e Everaldo.
Com 34 pontos, o Bahia está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Verdão é o terceiro colocado, com 50 pontos.