- Meio-campista inicia recuperação de uma lesão no joelho direito
- André e David Duarte não participam da atividade desta quarta
- Tricolor vai receber o Cruz-Maltino, no domingo, pelo Brasileirão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Bahia, que se reapresentou nesta quarta-feira. Os jogadores, então, voltaram a treinar na Cidade Tricolor e deram início à preparação para o jogo contra o Vasco da Gama. Os times se enfrentam às 18h30 do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os jogadores abriram os trabalhos com uma atividade na academia. Depois disso, eles foram ao gramado para um treino com foco na troca de passes. O técnico Renato Paiva, aliás, comandou outra atividade técnico e um exercício tático em campo reduzido.
Além disso, três jogadores não participaram do treinamento com bola: Cauly, André e David Duarte. O meia fez um tratamento conservador (sem cirurgia) para se recuperar de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. David Duarte trata de dores no joelho, e André uma lesão muscular na coxa.
Para o lugar de Cauly, que deve ficar de três a quatro semanas fora, a opção mais viável para o técnico Renato Paiva é o meia Léo Cittadini. Afinal, ele substituiu o camisa 8 na derrota para o Botafogo por 3 a 0, no último domingo, no Rio de Janeiro.
O elenco do Bahia, vale destacar, ainda fará mais três sessões de treinamento até o jogo de domingo, contra o Vasco. Inclusive, o duelo na Fonte Nova será um confronto direto no Campeonato Brasileiro. Afinal, o Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos. Por sua vez, o Vasco está na 18ª posição, com 16 pontos.