- Thaciano marcou nos acréscimos e impôs derrota ao Verdão
- Equipe de Abel Ferreira jogou melhor, mas pecou em arremate
- Palmeiras segue na vice-liderança da competição nacional
Caiu o último invicto o Campeonato Brasileiro. O Bahia derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 11ª do Brasileirão. Em uma partida onde o Verdão foi superior, o Bahia competiu e marcou o seu gol já nos acréscimos da partida, com Thaciano. A equipe de Renato Paiva mereceu a vitória, pois competiu com o campeão brasileiro e, portanto, no fim, venceu com o gol de seu capitão.
A vitória colocou o Bahia na 14ª posição na tabela da classificação, com 12 pontos. Já o Palmeiras, segue com os seus 22 pontos, mas conta com um tropeço do Flamengo nesta quinta para manter o segundo lugar. Vale lembrar que o Botafogo é o líder da competição, com 24 pontos. O Verdão torce para que o Glorioso não me se distanciar ainda mais na ponta.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Bahia tomando conta das ações ofensivas nos primeiros minutos de jogo. Foi então que o Palmeiras aos poucos foi dominando o jogo. O Verdão mostrou toda a sua capacidade de virada. Não somente dominou a partida como passou a criar grandes chances de gol, mas desperdiçava. Ou seja, na mesma medida que dominava as ações, os jogadores iam perdendo gols.
Zé Rafael em jogada individual e Artur depois de um bom contra-ataque foram os principais lances de perigo do time treinado por Abel Ferreira. Endrick também teve s sua chance, mas parou em uma boa noite do arqueiro Marcos Felipe. O goleiro do Bahia foi o grande responsável pela manutenção do 0 a 0. O goleiro tirou um gol do time verde em cima da linha. Este foi o principal lance do primeiro tempo.
Pressão e gol no fim
O Palmeiras manteve a pressão do primeiro tempo na etapa complementar. E da mesma forma que os jogadores do Palmeiras iam desperdiçando as chances, o goleiro do Tricolor Baiano ia se destacando em campo. Mas de alguma forma o jogo na etapa complementar foi diferente. Muito por conta da postura dos jogadores dos jogadores do Bahia, que aos poucos encaixavam os contra-ataques.
Foi então que aso 24 minutos do segundo tempo, a equipe treinada por Renato Paiva quase abriu o placar depois de um belo contra-ataque. Mas Kayky chutou com desvio. Assim, o Bahia se animou e passou a querer assustar o campeão brasileiro. E não conseguiu. Contudo, aos 47 minutos, Marcelo Lomba deu rebote em um chute e a bola sobrou para Thaciano fazer o gol da vitória do Bahia.