• Na Fonte Nova, Tricolor ganha de 1 a 0 neste domingo
  • O atacante marca no primeiro tempo e decide o Ba-Vi
  • Bahia assume a liderança, enquanto o Vitória é o oitavo

Depois de ficar três clássicos sem vencer, o Bahia voltou a ganhar um Ba-Vi. Neste domingo, em jogo equilibrado na Arena Fonte Nova, o Tricolor derrotou o rival por 1 a 0. O atacante Kayky marcou o gol do triunfo, no primeiro tempo. O Rubro-Negro, contudo, perdeu boas oportunidades com Rafinha e Trelléz.

Após a vitória em Salvador, o Bahia chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Baiano. Por outro lado, o Vitória segue com 4 pontos e em oitavo na tabela.

Os times, portanto, voltam a entrar em campo no meio da semana pela sexta rodada do Estadual. O Bahia visitará o Barcelona de Ilhéus, na quarta, no estádio Mário Pessoa. O Vitória, no entanto, recebe o Jacobinense, no Barradão, na quinta.

Kayky decide o clássico ainda no primeiro tempo

Com a bola rolando, o Bahia comandou as ações no começo do primeiro tempo, enquanto o Vitória se postou mais na defesa. Isso até o Tricolor conseguir quebrar a linha de marcação do rival para abrir o placar. Aos 17 minutos, Acevedo deu um lançamento na medida para Kayky driblar o goleiro Dalton e bater para o gol: 1 a 0 na Fonte Nova.

Em seguida, o Vitória tentou reagir após o gol sofrido e partiu para cima do Bahia. Aos 21, o Tricolor se atrapalhou na saída de bola, Acevedo não conseguiu dominar, e a bola ficou com Rafinha. Na frente do gol, ele escorregou na hora de finalizar. Ou seja, perdeu a chance do empate.

Aos 29 minutos, o Bahia quase fez o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Rezende chutou na trave dentro da área. A bola ainda bateu na cabeça de Dalton antes de sair. Depois disso, aos 41, Raul Gustavo falhou na frente de Tréllez, que saiu cara a cara com Marcos Felipe. Porém, o goleiro do Bahia evitou o gol do Vitória.

No segundo tempo, o Vitória voltou no mesmo pique para buscar o empate. Assim, o Rubro-Negro apertou a marcação e forçou o Bahia a errar passes. Entretanto, não conseguiu chegar com perigo. Por sua vez, o Bahia reduziu o ritmo, mas soube se segurar na defesa e garantir o resultado positivo no primeiro clássico de 2023.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial