• Meia dá adeus ao time da Argentina e fica livre no mercado da bola
  • Jogador, de 29 anos, termina a sua segunda passagem pelo River
  • Colombiano pertence ao Shenzen FC, mas não deve voltar à China

O meia Juan Fernando Quintero deu adeus ao River Plate em sua segunda passagem pelo clube argentino. De acordo com a imprensa local, o colombiano tem vínculo com o Shenzen FC, mas não vai voltar ao futebol chinês. Oferecido ao Flamengo, o jogador, de 29 anos, terá que decidir o seu futuro. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale destacar, então, que Quintero ainda tem contrato a cumprir com o Shenzen até o término de 2023. Na última temporada, o meio-campista atuou por empréstimo no River Plate. Aliás, na sua segunda passagem pelo Millonario, o jogador marcou sete gols e distribuiu sete assistências em 36 partidas. Na outra vinda, entre 2018 e 2020, ele fez 12 gols e deu sete assistências em 60 jogos.

Além disso, Quintero ganhou moral com a torcida do River Plate por causa do gol no segundo jogo da final da Libertadores contra o rival Boca Juniors, em 2018. O colombiano marcou na prorrogação, que levou a equipe comandada por Marcelo Gallardo ao título continental naquele ano.

– Não tratem de entender! Sempre fui feliz no River. Digam o que digam, só tenho a agradecer todo o mundo do River. Aqui vocês têm um torcedor por toda a vida! Obrigado e feliz ano novo para todos! – escreveu Quintero, em sua conta nas redes sociais.

Atualmente, o meia vem sendo especulado no Flamengo, mas também recebeu investidas de times da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Ao todo, Quintero disputou 32 partidas pela seleção colombiana e marcou quatro gols. Inclusive, ele esteve nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial