- No Mineirão, o Galo faz 3 a 0 e ganha sem sustos
- Keno faz dois no primeiro tempo, e Vargas amplia
- Alvinegro cola no Athletico Paranaense na tabela
Chegou a hora de falar sobre o Brasileirão. Afinal, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do campeonato. Keno (duas vezes) e Eduardo Vargas fizeram os gols e comandaram o Galo no Mineirão. Portanto, o triunfo em casa ameniza um pouco o clima entre time e torcida na reta final de temporada.
Com a vitória, o Galo subiu para o sétimo lugar e continua vivo na disputa pela vaga direta na Libertadores do ano que vem. O clube mineiro tem 55 pontos e se igualou ao Athletico-PR, sexto colocado. O Cuiabá, por sua vez, segue na na 16ª posição. Contudo, só será rebaixado se ocorrer uma combinação de resultado. Ou seja, o Dourado teria que perder e o Atlético-GO ganhar por uma diferença de seis gols.
Galo faz gol no início e encaminha vitória
Com a bola rolando, o Atlético-MG se impôs em campo e teve mais volume de jogo. Além disso, conseguiu aproveitar bem as oportunidades criadas. No começo da partida, aos três minutos, o Galo abriu o placar. Na jogada, Mariano cruzou na área, a zaga do Cuiabá se complicou para afastar a bola, e Keno completou para fazer 1 a 0. O Dourado, que entrou em campo tentando explorar os contra-ataques, viu sua estratégia ruir bem cedo. Até por isso, o time visitante teve só duas finalizações contra oito do Atlético.
Com mais posse de bola, então, o Atlético-MG dominou as ações e trocou passes até chegar ao segundo gol. Aos 46 minutos, Vargas entrou na área e mandou o cruzamento rasteiro. Bem posicionado, Keno surgiu na segunda trave e marcou 2 a 0 para o Galo. A arbitragem chegou a marcar impedimento do chileno na tabela com Keno, mas o VAR confirmou o gol.
No segundo tempo, a equipe comandada por Cuca voltou no mesmo ritmo e não demorou a fazer o terceiro. Após roubada de bola no campo de ataque, Keno avançou e chutou de fora da área. A bola acabou desviando no caminho, e Vargas só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 0 para o Atlético.
Com o Cuiabá rendido em campo e sem forças para reagir, o Galo controlou o jogo e administrou o resultado. Aos 42, aliás, por pouco não fez o quarto gol. Em boa jogada, Pavón passou por dois marcadores, entrou na área e obrigou o goleiro Walter a fazer a defesa em dois tempos. Contudo, nem foi necessário, pois os três pontos em casa já estavam garantidos para o Alvinegro.
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Atlético-MG encara o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Cuiabá recebe o Coritiba, na Arena Pantanal. As duas partidas estão marcadas para as 16h (de Brasília).