• Hyoran, Sasha e Vargas marcaram os gols do jogo
  • Equipe está classificada com vantagem na semi
  • Cruzeiro empata, mas também passa de fase

O Atlético-MG venceu o Democrata por 3 a 0 na tarde deste sábado, em Governador Valadares, em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Mesmo poupando alguns titulares, a equipe do argentino Eduardo Coudet soube o momento certo de atacar e conseguir a vitória fora de casa. Hyoran marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Eduardo Sasha e Vargas marcaram os outros gols. Com a vitória, o Galo chegou aos 20 pontos e garantiu o primeiro lugar geral da competição. O adversário na semifinal do Mineiro será o Athletic.

Embora poupando alguns titulares, o Galo não quis saber e foi logo para cima do Democrata. No entanto, nos primeiros minutos, a primeira chance foi da Pantera. Depois de um lateral cobrado errado, Brandão ficou na frente do gol de Everson, mas acabou chutando para fora.

Minutos depois, foi a vez do Galo assustar com Vargas. O chileno recebeu um bom cruzamento de Rubens, mas pegou mal na bola e desperdiçou o bom lance. Os minutos seguintes foram mais tranquilos. Nenhuma equipe conseguiu se impor a ponto de criar grandes chances de gol.

Vargas, então, conseguiu marcar o primeiro gol da partida. Contudo, o gol foi anulado por conta de um toque de mão de Nathan Silva no lance anterior. O gol do Galo só foi sair na parte final do primeiro tempo. Hyoran completando um cruzamento da direita. O lance, no entanto, ainda passou pela análise do VAR antes de ser validado.

Segundo tempo mais gols

O Atlético começou o segundo tempo um pouco desligado e permitiu que o Democrata chegasse com perigo. No entanto, foi somente esta chegada. Minutos depois, Eduardo Sasha ampliou o marcador para o Galo. Pavón fez boa jogada pela direita, foi até o fundo e cruzou. Sasha bateu de primeira para marcar o segundo gol da partida.

Dois minutos depois, o mesmo Pavón fez jogada parecida. Mas desta vez, o contemplado foi Vargas, que não conseguiu chutar e tocou para Sasha. Este acabou finalizando em cima da defesa do Democrata. Quase o terceiro gol dos atleticanos.

O terceiro gol do Galo saiu aos 17 minutos, com Vargas, Contudo, um minuto antes, Hyoran já havia ensaiado ao acertar a trave em uma cobrança de falta. O mesmo Hyoran cobrou o escanteio na cabeça de Vargas para o chileno fazer o terceiro gol do Galo na partida. Hulk ainda entrou na partida, mas nada mais importante ocorreu. Vitória do Atlético-MG em Governador Valadares.

Cruzeiro se classifica com um empate

Em um jogo de baixo nível técnico, o Cruzeiro e Democrata de Sete Lagoas ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O empate, entretanto, não atrapalhou os planos do time celeste, que se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro ao garantir o primeiro lugar do Grupo C. Isso porque o América-MG venceu o Tombense por 3 a 1, no Independência, nesta rodada. Vale lembrar que o time da cidade de Tombos era concorrente do Cruzeiro pela vaga. A equipe pegará o Coelho na próxima fase da competição.

Bruno Rodrigues, de falta, marcou o primeiro gol do jogo para o Cruzeiro. O Democrata SL chegou ao empate com William Mineiro, depois de uma chegada livre na segunda trave. Agora, enquanto o Cruzeiro encara o América-MG, que tem a vantagem por ter melhor campanha, o Tombense jogará o triangular do rebaixamento, com Caldense e Patrocinense. Neste triangular, apenas um time se salva e segue na disputa da primeira divisão mineira do ano que vem. As outras duas disputarão o Módulo II.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial