- Galo encerra preparação para volta da Copa do Brasil
- Lateral Dodô treina após ser desfalque contra o Santos
- Time de Coudet joga pelo empate para poder avançar
Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG. Isso porque o Galo finalizou a preparação para encarar o Brasil de Pelotas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023. Nesta terça, o lateral-esquerdo Dodô treinou normalmente após ter ficado fora do jogo do último fim de semana.
Vale lembrar que Dodô foi cortado da partida contra o Peixe por sentir um incômodo na coxa. Além disso, Maurício Lemos se recuperou das cãibras e não preocupa para o duelo desta quarta, no Rio Grande do Sul.
O técnico Eduardo Coudet relacionou 24 jogadores para a viagem ao interior gaúcho. Os desfalques seguem sendo Guilherme Arana (recuperando a forma física), Allan, Pedrinho, Alan Kardec e Igor Rabello (entregues ao departamento médico). No entanto, o jovem atacante Isaac, que foi titular do Galinho Sub-20 nesta terça, contra o Fluminense, será a baixa.
O treinador, então, deve manter a estrutura da partida contra o Peixe, o empate sem gols, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A tendência é de que o meia Patrick comece como titular. A dúvida é se ele pode atuar de lateral esquerdo ou no meio de campo.
Nesta terça, Guilherme Arana participou do treinamento sem limitações. O lateral-esquerdo busca melhorar a forma para retornar aos gramados após quase oito meses fora por grave lesão no joelho.
Confira a provável escalação do Atlético Mineiro
Segundo o ‘Ge’, a possível equipe alvinegra para enfrentar o Brasil de Pelotas tem: Everson; Saravia; Lemos, Fuchs e Dodô; Battaglia, Edenilson, Hyoran e Patrick; Paulinho e Hulk. O duelo decisivo será no estádio Bento Freitas, às 19h30 (De Brasília), desta quarta.
No duelo de ida, o Galo venceu por 2 a 1 em casa. Então, o time mineiro passa para as oitavas de final se conseguir qualquer empate. Por outro lado, a equipe gaúcha precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar. Vitória por um gol do Pelotas leva a decisão para os pênaltis.