- Treinador português é o Plano A da diretoria mineira
- Lage está sem clube desde a sua saída do Wolverhampton
- Clube mineiro espera uma definição até sexta-feira
O Atlético-MG se movimenta nos bastidores para encontrar um substituto para Eduardo Coudet, que saiu do clube depois do empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino no último sábado. Então, depois que as partes decidiram que era hora de partirem para rumos diferentes, os dirigentes mineiros partiram para o mercado para analisar os nomes. E um deles surgiu como Plano A: Bruno Lages.
Embora as primeiras tratativas tenham gerado um certo otimismo por parte do clube mineiro, nos últimos dias a negociação esfriou. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Galo ainda não desistiu do nome do português, mas já direciona os olhos para alguns outros nomes que estão disponíveis no mercado internacional e nacional.
Ainda conforme informações do “GE”, nos bastidores do Galo a ideia é esperar uma definição do técnico ou um aceno positivo de Bruno Lage até a próxima sexta-feira. Neste momento, o técnico está em Portugal aguardando propostas para seguir a carreira. Vale lembrar que o treinador esteve no Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada.
Outra questão importante é que o técnico aguarda uma proposta das principais ligas da Europa. A parte financeira, segundo a publicação do portal, ainda não está na mesa. Essa poderia ser uma das questões que poderiam influenciar na escolha do treinador no final das contas. O técnico português tem 47 anos e a diretoria do Galo espera fechar com o treinador, é o desejo do clube.
Nome sugerido por empresário de Pedrinho
Afinal, a diretoria do Atlético-MG chegou ao nome de Bruno Lage através do empresário do meia Pedrinho, Will Dantas. O agente conheceu o treinador quando o meia-atacante, ex-Corinthians, chegou ao Benfica, em 2019. Naquela oportunidade, o Lage dirigia o clube encarnado. Com a saída do argentino Eduardo Coudet, Bruno Lage apareceu como principal nome após a sugestão do agente.
Will Dantas, inclusive, está neste momento envolvido em outra negociação no clube. Desta vez, com um desfecho rápido e favorável. Trata-se, então, da renovação de Pedrinho com o clube por mais um ano. Os clubes Atlético-MG e Shakhtar Donetsk já estão apalavrados e faltam apenas colocar o acordo no papel para oficializar a extensão do vínculo até julho de 2024.