- Gustavo Scarpa deve ficar como opção no banco
- Treinador argentino mexe na equipe para a final
- Galo vai jogar com três zagueiros neste sábado
Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que terá mudanças na equipe titular para enfrentar o Cruzeiro. O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. A saída do meia Gustavo Scarpa, aliás, é uma delas.
Em relação ao último jogo com Felipão no comando, o Galo também terá outra mudança. Além de Scarpa, Alan Franco vai para o banco de reservas. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a troca passa pela mudança de esquema tático.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o novo técnico Gabriel Milito vem testando uma formação com três zagueiros, dois alas, três meias e dois atacantes na frente. Na defesa, portanto, Bruno Fuchs, Jemerson e Maurício Lemos estão cotados para saíram jogando.
Já Arana e Saravia devem iniciar o confronto atuando nos lados do campo e mais avançados. Dessa forma, o meio de campo ficará com Battaglia, Zaracho e Igor Gomes. A dupla de ataque vai contar com Paulinho e Hulk.
O argentino Zaracho, portanto, volta a ficar à disposição, depois de quase dois meses afastado dos gramados. O meia-atacante se lesionou na terceira rodada, diante do Cruzeiro. Agora, ele retorna para a decisão do Mineiro.
Provável escalação do Atlético-MG
Ou seja, a possível equipe titular do Galo contra o Cruzeiro deve ter: Everson; Bruno Fuchs, Lemos e Jemerson; Saravia, Zaracho, Battaglia, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.
Por ter feito a melhor campanha na fase inicial do Estadual, a Raposa joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols na decisão do campeonato. A partida de volta da final será no domingo da semana que vem (7 de abril), no Mineirão, às 15h30 (de Brasília).