• Atacante fica na expectativa para estrear na temporada
  • Jogador se lesionou dias antes do primeiro jogo do time
  • Galo entra em campo neste sábado, diante do Ipatinga

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG. Afinal, o treino desta quarta-feira contou com a volta do atacante Cristian Pavón. Ele trabalhou normalmente com o grupo na Cidade do Galo, após ser liberado pelo departamento médico.

Vale lembrar, então, que o argentino ficou 12 dias fora de ação depois de sofrer uma lesão na coxa direita, na véspera da estreia contra a Caldense, no dia 21 de janeiro. Agora, o argentino está livre para seguir com o recondicionamento físico e participar de todas as atividades.

Sendo assim, Pavón fica na expectativa para estrear com a camisa do Galo na atual temporada. O próximo compromisso do time do técnico Eduardo Coudet, inclusive, será neste sábado (4 de fevereiro), contra o Ipatinga, às 16h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo o ‘Ge’, além de Pavón, o lateral-direito Mariano está perto de retornar ao time. O jogador estava com desconforto na panturrilha, mas fez o seu primeiro treino com bola na última terça. O departamento médico do Atlético tem os seguintes jogadores: Matías Zaracho (lesão no tornozelo), Alan Kardec (dores na lombar), Igor Rabello e Guilherme Arana (lesões no joelho).

Na pré-temporada do Atlético Mineiro, ainda em janeiro, Pavón fez dupla de ataque no time reserva ao lado de Eduardo Sasha. Este, aliás, também não entrou em campo ainda e ficou no banco de reservas nos jogos contra Caldense e Tombense.

Pavón, então, foi anunciado pelo Galo no meio de 2022 e chegou sem custos após o término do contrato com o Bocas Juniors. Porém, ele ainda não se firmou. Na última temporada, o atacante fez um gol em 18 partidas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial