- Lateral-direito sentiu o problema muscular no jogo contra o Coritiba
- Jogador começa a fisioterapia, mas o clube não dá prazo para retorno
- Battaglia e Pedrinho realizam um trabalho de fortalecimento muscular
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG, que se reapresentou nesta terça-feira após dois dias de folga. Contudo, o clube confirmou uma baixa para os treinos lateral-direito Mariano, que pediu substituição no jogo contra o Coritiba, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele começou a recuperação com a fisioterapia do Galo, mas não tem previsão de retorno ao time.
Mariano, inclusive, deu a assistência para Hulk abrir o placar contra o Coritiba, após cruzamento para a área. O lateral, porém, saiu dez minutos depois do gol do Galo, aos 22 minutos do segundo tempo. Saravia entrou no seu lugar. Aliás, o gol de virada do Coxa saiu em jogada pelo lado direita da defesa alvinegra. O time comandado por Felipão acabou perdendo por 2 a 1, na Arena MRV.
Além disso, a comissão técnica do Atlético atualizou as situações de Pedrinho e Battaglia, desfalques na última partida. Nesta quarta, a dupla fez um trabalho de fortalecimento muscular na academia da Cidade do Galo. O meia sentiu um incômodo na coxa direita, enquanto o volante reclamou de dores no joelho direito.
Portanto, o Atlético Mineiro só entra em campo na próxima semana, por causa da pausa para a data Fifa. O Galo viajará a São Paulo para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). O clube divulgou a programação até o fim de semana, e o elenco vai treinar todos os dias até domingo.
Com 40 pontos, o Alvinegro ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro. A equipe de Felipão tenta se recuperar após o revés dentro de casa na rodada passada.