Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG. Nesta sexta-feira, o técnico Cuca indicou que fará mudanças no time que perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, na última quarta, no Mineirão. Para o confronto com o Fluminense, neste sábado, às 15h, de novo em casa, o zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Rubens devem voltar ao time.
Vale lembrar que Junior Alonso estava à serviço da seleção do Paraguai nos amistosos da Data Fifa e desfalcou o Galo no revés contra o Verdão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o defensor disputará vaga com Nathan Silva, Jemerson e Réver, mas deve começar jogando diante do Flu.
Por sua vez, Rubens não atuou contra o Palmeiras por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Na derrota para o Avaí, há duas rodadas, o meia jogou improvisado pela lateral-esquerda. Afinal, Guilherme Arana, titular da posição, tem lesão e só retorna em 2023. Portanto, Rubens briga por um lugar com Dodô, que é lateral de origem e atuou pelo Galo na última rodada.
Veja a possível escalação do Galo para enfrentar o Flu
Segundo o ‘Ge’, o lateral-direito Mariano treinou normalmente na Cidade do Galo. O jogador havia reclamado de dores no jogo passado. Na véspera de enfrentar o Fluminense, os trabalhos foram na academia e no gramado. O centroavante Hulk, que se recuperou de lesão na panturrilha, também participou das atividades desta sexta com o elenco alvinegro.
Então, a provável equipe do Atlético para o jogo no Mineirão tem os seguintes 11 iniciais: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Sasha (Ademir) e Keno.
Com 40 pontos, o Atlético-MG é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro após 28 rodadas. Contudo, o time vive momento ruim e não vence há três partidas. Além disso, o Galo não ganha em casa há sete jogos nesta temporada.
Por outro lado, o Fluminense vem de goleada por 4 a 0 sobre o Juventude e está na segunda posição na tabela, com 51 pontos. Aliás, o Tricolor carioca virou o time com o melhor ataque do Brasileirão (46 gols). O time de Cuca marcou 34 vezes até agora. As duas equipes, no entanto, empatam no quesito gols sofridos, com 31.