- Treinador estaria insatisfeito no Fenerbahçe, da Turquia
- Representantes do clube teriam conversado com o técnico
- Cuca ainda não foi procurado para renovação de contrato
O técnico Jorge Jesus, do Fenerbahçe, estaria pensando em voltar ao Brasil na próxima temporada. Embora ainda tenha contrato com os turcos, o treinador teria iniciado conversas com o Atlético-MG nas últimas semanas. Quem garante é o jornal português Record. Conforme informações do diário luso, Jesus, que acabou de chegar ao Fener, não estaria satisfeito e, portanto, já teria acionado seu empresário a procurar outro destino.
Ainda conforme a publicação, Jorge Jesus já teria, inclusive, tido conversas com pessoas ligadas ao Galo. Então, procurados para confirmar a informação, o clube informou que ainda não há qualquer proposta para o possível retorno do Mister ao Brasil. Contudo, as coisas podem mudar com o fim do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Jesus ainda tem contrato com o Fenerbahçe até o final de 2023.
Em resumo, dentro do clube o clima é de compasso de espera. Isso porque Cuca segue no comando, mas ainda não houve qualquer conversa sobre a sua permanência para o ano que vem, o que esquenta ainda mais o assunto de troca de comando na equipe campeã brasileira e da Copa do Brasil.
Vale ressaltar também que o interesse do Galo em Jorge Jesus não é de hoje. As partes conversaram no final do ano passado, quando Cuca pediu dispensa para cuidar de assuntos pessoais. Entretanto, as conversas não avançaram naquele momento.
Pensando em 2023, Galo faz proposta por Wallisson, da Ponte
Faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo já começa a se planejar para a próxima temporada. Então, de acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube entrou na disputa pelo volante Wallisson, da Ponte Preta, um dos destaques da equipe paulista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações do portal, o Atlético-MG fez uma proposta de cerca de R$ 7,5 milhões pelos 50% dos direitos econômicos do jogador. Parte esta que pertence ao clube de Campinas. A Ponte ainda não respondeu a investida. Com isso, o Galo entra na disputa pelo jogador com o Athletico Paranaense, que sondou o atleta recentemente. Clubes de Portugal também monitoram.
Wallisson tem 24 anos e contrato com a Ponte Preta até o final de 2027. O jogador marcou quatro vezes neste Brasileirão da Série B e se tornou peça importante da equipe campineira.