- Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho marcam os gols
- Galo faz 4 a 0 e vence a primeira fora de casa
- Dourado cai para a zona de rebaixamento
O Atlético-MG goleou o Cuiabá por 4 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, e conseguiu a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Hyoran abriu o placar para o Galo no primeiro tempo e Hulk (de pênalti), Pavón e Paulinho completaram a goleada alvinegra na etapa final. O resultado, então, manteve o jejum do Dourado como mandante no campeonato.
Com o resultado, o Galo chega aos sete pontos e vai para a nona posição. Por sua vez, o Dourado continua com quatro pontos e caiu para o 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, aliás, o Cuiabá visita o Fluminense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, às 21h, o Atlético-MG recebe o Internacional, no Mineirão.
Goleada do Galo na Arena Pantanal
O Atlético-MG começou bem o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 13 minutos. No lance do gol, Pavón recebe ótimo lançamento de Bruno Fuchs na ponta direita, esticou a perna para dominar e cruzou rasteiro. Então, Hyoran chegou livre na pequena área para completar: 1 a 0.
Depois de marcar, o Galo passou a controlar o jogo, mas criou poucas oportunidades. Hulk tentou em duas finalizações, que Walter defendeu bem. Por sua vez, o Cuiabá teve dificuldades, não chegou com perigo e foi para o intervalo sem dar um chute certo.
Com só um minuto do segundo tempo, então, Hulk ampliou em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo em falta de Marllon. O atacante soltou a bomba cruzada e rasteira de canhota. Walter acertou o canto, mas não conseguiu pegar: 2 a 0.
O Galo seguiu mandando no jogo e marcou o terceiro aos 26. Em contra-ataque, Hulk recebeu de Edenilson pelo meio, avançou e segurou até a chegada de Pavón pela direita. Livre, o atacante chutou forte na saída do goleiro: 3 a 0.
Aliás, o Alvinegro transformou a vitória em goleada. Aos 42 minutos, Hulk arrancou em velocidade pelo meio, abriu a bola na direita com Pavón. O atacante tocou na medida para Paulinho finalizar cara a cara com Walter e fazer 4 a 0 na Arena Pantanal. Grande vitória do time mineiro.