- Técnico multicampeão volta ao Galo após sete meses
- Cuca diz que o atual elenco alvinegro está mais forte
- Reestreia vai ser no domingo, às 16h, diante do Inter
Cuca está, oficialmente, de volta ao Atlético-MG. Afinal, sete meses depois de deixar o clube, o treinador foi apresentado nesta terça-feira. O objetivo agora é recolocar o time no caminho das vitórias e conquistas. Campeão estadual, da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, ele disse que não poderia negar o convite para assumir a vaga que era de Turco Mohamed.
Além disso, com Cuca no comando, o Alvinegro se anima para buscar o bicampeonato do Brasileirão e a reconquista da Taça Libertadores. Para isso, terá um elenco mais forte, avaliação feita pelo próprio treinador ao reassumir o cargo no clube. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Agora é trabalhar, não tem outro ingrediente que não seja trabalho, sacrifício, entregar o máximo em cada treinamento, para poder pôr em prática em jogos. Nós temos um turno pela frente, são 19 jogos no Brasileiro, e Deus queira, mais cinco da Libertadores em praticamente 100 dias. O nosso elenco é ainda mais forte numérica e tecnicamente do que era ano passado – afirmou Cuca.
Cuca fala sobre alcançar o Palmeiras no Brasileirão
Então, vale lembrar que as caras novas no elenco do Atlético são Jemerson, Otávio, Guilherme Castilho, Rubens, Ademir, Fábio Gomes, Pedrinho, Pavón e Alan Kardec. Por sua vez, o Galo terminou o primeiro turno na quarta colocação, a sete pontos do líder Palmeiras. Ainda assim, Cuca já tem as contas para o segundo turno, projetando a briga pelo título.
– Tem que ganhar no mínimo 15 partidas. São 45 pontos, junto com 32, daria 77. E ainda torcer, no caso do Palmeiras, não fazer 78. Ele tem 39, não fazer mais 39. Tudo é número. Fácil falar. “Vamos ganhar 15 partidas, legal!”. São 19 (jogos). Não é assim. Como fazemos o cálculo agora, que não é mais começo do campeonato: jogo a jogo – destacou o técnico.
Fora da Copa do Brasil, o Atlético-MG tem a semana livre para treinar e joga só no domingo. Afinal, o Galo enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, pela abertura do segundo turno do Brasileirão.
Portanto, o jogo marcará a reestreia de Cuca no comando do time. Ao todo, o técnico soma 224 jogos dirigindo o Atlético, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.