• Lateral deve retornar ao time no jogo de sábado
  • Centroavante cumprirá suspensão nesta rodada
  • Eduardo Coudet deve fazer mudanças na equipe

Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG, que vem de vitórias sobre Cruzeiro e Alianza Lima. No embalo do bom momento, o Galo se prepara para enfrentar o Bragantino, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão.

Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet conta com Guilherme Arana. Ele foi relacionado no clássico e entrou no segundo tempo última partida pela Libertadores. Vale lembrar que o lateral-esquerdo já está recuperado da grave lesão no joelho sofrida em setembro de 2022. Em contrapartida, o atacante Hulk está suspenso e não joga.

Além disso, Otávio, Saravia e Hyoran levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Raposa e estão fora. Outro desfalque deve ser o lateral-direito Mariano, que se recupera de lesão no quadril. Ele treinou nesta quinta, mas sua volta não está confirmada.

Assim, Bruno Fuchs deve ser mantido no setor. Quem também não tem lugar garantido é Nathan Silva, pois está em negociação com o Pumas, do México. No meio de campo, então, Igor Gomes, Patrick e Edenilson disputam um lugar no time ao lado de Battaglia e Zaracho.

Pelo ataque, Coudet tem a opção de escalar Pavón e Paulinho, com Vargas sendo uma alternativa para Hulk. No banco de reservas, ele só teria o jovem Cadu à disposição.

https://www.instagram.com/reel/CtPFr2bACMf/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Confira a provável escalação do Atlético-MG

Então, o possível time titular do Galo tem: Everson; Bruno Fuchs, Nathan Silva (Lemos), Jemerson e Arana (Rubens); Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Vargas) e Patrick; Pavón e Paulinho.

Depois do jogo contra o Bragantino, o próximo compromisso do Galo será no dia 21 de junho, contra o Fluminense, em Belo Horizonte. Isso porque haverá uma pausa para os amistosos de seleções na Data-Fifa entre 12 e 20 de junho.

Com 17 pontos, o Atlético é o terceiro colocado, atrás de Palmeiras (19) e Botafogo (21). Já o Bragantino está na 11ª posição, com 13 pontos.