- Diretoria do Galo chega a um entendimento com o Shaktar
- Jogador só poderia ser inscrito a partir do dia 1º de agosto
- Atacante terá condições de enfrentar o Palmeiras na Libertadores
Primeiramente, vamos falar sobre o Atlético-MG. Afinal, o clube conseguiu antecipar a inscrição do atacante Pedrinho para a próxima segunda-feira, dia 18. A antecipação se deu depois de um entendimento entre a diretoria do Galo e o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Além disso, o jogador fica emprestado até junho de 2023.
– Posso atuar como meia, na qual fiz minha base e muitos jogos pela seleção de base, posso jogar de ponta. No Shakhtar, estava fazendo um falso 9 – disse Pedrinho, que está sem jogar desde dezembro de 2021 com a paralisação do futebol na Ucrânia por causa da guerra com a Rússia.
Então, vale lembrar que atletas retornando ao Brasil, vindo do país com suspensão do contrato, só poderiam ser inscritos a partir do dia 1º de agosto. Isso é uma determinação da Fifa. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Desta forma, com a antecipação, o atacante passa a ter condições de jogar as quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. O primeiro jogo, no Mineirão, está marcado para o dia 3 de agosto.
Além do jogador, os outros três reforços contratados nesta janela também terão os vínculos registrados a partir desta segunda, dia 18: Allan Kardec, Jemerson e Pavón. Contudo, o atacante argentino precisa cumprir punição de seis jogos de suspensão na Libertadores.
Após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético-MG se prepara para o jogo do próximo domingo contra o Botafogo, às 18h, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Turco Mohamed ocupa a quarta colocação, com 28 pontos, a dois do líder Palmeiras.