- Diretoria convence o técnico a deixar o ano sabático
- Cuca volta ao Galo para ocupar o lugar de Mohamed
- Vínculo será somente até o final da atual temporada
Cuca está de volta ao Atlético-MG. Após a demissão de Turco Mohamed, a diretoria do Galo conseguiu convencer o treinador mais vitorioso da história do clube a deixar o ano sabático e reassumir o time. A informação saiu primeiro no site da ‘Rádio Itatiaia’ no começo da noite desta sexta-feira.
De acordo com o veículo mineiro, o que atraiu Cuca para o retorno ao Atlético foi justamente o período de contrato oferecido. Isso porque o ídolo alvinegro assinará um vínculo apenas até o fim de 2022. Por sua vez, o anúncio oficial do clube será feito só neste sábado.
Vale lembrar que o técnico comandou o Atlético-MG nos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro de 2021. Contudo, Cuca alegou motivos pessoas para deixar o clube após a última temporada. A intenção do treinador era ficar um ano sem trabalhar para focar na família e em projetos pessoais, como o Instituto que vai inaugurar em Curitiba.
No Galo, Cuca venceu quase tudo que disputou. Agora, o treinador retorna ao Atlético sete meses depois. Agora, ele terá em mãos basicamente o mesmo elenco de 2021, mas com alguns reforços. No momento, o Alvinegro briga pela liderança do Brasileirão, e também terá as quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, em 3 e 10 de agosto.
Cuca vai para sua terceira passagem no Galo
Portanto, esta será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético. Entre 2011 e 2013, foram duas temporadas completas. Foi vice-campeão brasileiro em 2012, além do título da Libertadores em 2013, com a conquista de dois campeonatos mineiros no período.
Depois, ele retornou em março de 2021, após a saída de Jorge Sampaoli. Cuca terminou o ano campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão, e foi semifinalista da Libertadores. Segundo o site ‘Globo Esporte’, o técnico tem, ao todo, 224 jogos pelo Galo, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.
No domingo, ainda sem Cuca, às 18h, o Galo recebe o Corinthians no Mineirão em duelo direto no Brasileirão. Afinal, o Atlético está em terceiro, com 32 pontos, mesma pontuação do Timão, em segundo lugar. Por sua vez, o Palmeiras lidera a competição, com 36 pontos. O auxiliar permanente Lucas Gonçalves deve comandar o time mineiro na partida.