- Galo vence por 4 a 0, neste domingo, na Arena MRV
- Alvinegro se recupera após derrota na primeira rodada
- Gustavo Scarpa entra no segundo tempo e faz sua estreia
O Atlético, atual tetracampeão mineiro, confirmou o favoritismo na busca pelo quinto título consecutivo. Isso porque o Galo goleou o Democrata GV por 4 a 0, neste domingo, na Arena MRV, e se recuperou da derrota para o Patrocinense na estreia. Maurício Lemos, Zaracho e Edenílson marcaram para o Alvinegro ainda no primeiro tempo. Na reta final do jogo, Hulk marcou o quarto e fechou o placar. Gustavo Scarpa começou no banco e estreou pelo Galo na etapa final.
Com o resultado, então, o Atlético assume a liderança do Grupo B, com três pontos, mesma pontuação do Villa Nova. O Galo, contudo, leva vantagem no saldo de gols. O Democrata, por sua vez, segue sem vencer no Estadual e ocupa a última colocação da Chave C, sem pontuar.
Veja como foi o jogo
No primeiro tempo, o Democrata chegou com perigo no chute de Gutinho, mas não resistiu à pressão do Atlético. O primeiro gol do Galo saiu logo aos 9 minutos, quando Hulk fez o cruzamento para Lemos marcar de cabeça. Seis minutos depois, saiu o segundo. Hulk entrou na área, contornou a marcação e passou para Zaracho empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.
Com dois gols sofridos, o Democrata tentou reagir e esboçou algumas tentativas. Porém, no fim da etapa inicial, Edenílson recebeu o passe de Paulinho, saiu na cara do gol e tocou no canto, fazendo 3 a 0. Nos acréscimos, Hulk perdeu boa oportunidade cara a cara com o goleiro, mas se atrapalhou todo na hora de driblá-lo.
O Atlético voltou do intervalo com Gustavo Scarpa no lugar de Igor Gomes. Contudo, o jogo só engrenou novamente quando Hulk chutou rasteiro na trave esquerda do goleiro Luís Augusto. Depois disso, aos 13 minutos, Scarpa recebeu na área, dominou com a coxa esquerda, finalizou, mas a zaga do Democrata afastou.
Em seguida, o meia bateu escanteio para a área, e Jemerson cabeceou para a defesa do goleiro adversário. Aos 37 minutos, saiu o quarto gol do Galo. Hulk recebeu o passe de Pavón na entrada da área, invadiu sem marcação e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro: 4 a 0.
O Galo volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado (3 de fevereiro), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, contra o Cruzeiro. O Democrata, por sua vez, vai em busca da reabilitação também no sábado, mas fora de casa, diante do Uberlândia. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.