- Dragão aproveita homem a mais para ganhar por 2 a 0
- Vagner Love e Baralhas marcam os gols do time goiano
- Leão baiano sofre duas expulsões no jogo deste sábado
Com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, após expulsão de PK, o Atlético-GO aproveitou a vantagem numérica em campo e superou o Vitória por 2 a 0. Vagner Love e Baralhas, com um gol em cada tempo, garantiram o triunfo do Dragão no Barradão, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão.
O Atlético-GO, portanto, chegou ao primeiro resultado positivo na competição e respirou na luta contra o rebaixamento. O triunfo fez o Dragão tomar o 18º lugar do Vitória no Brasileirão, agora com 4 pontos. Por outro lado, o Leão seguiu estacionado com um ponto, na vice-lanterna da competição e com risco de terminar a rodada na lanterna.
Como foi o jogo
Empurrado pela torcida, o Vitória começou melhor, mas só criou a primeira chance aos 22 minutos, na finalização de Alerrandro para Ronaldo defender. Porém, o bom jogo do Leão baiano acabou quando PK levou o vermelho por falta dura em Lucas Kal, aos 38 minutos. Em seguida, aos 41, o time goiano abriu o placar com Vágner Love, que completou cobrança de escanteio na segunda trave, após desvio inicial: 1 a 0.
Com um jogador a menos, o Vitória recuou e passou a buscar o contra-ataque. Mesmo assim, cede espaços e viu Rhaldney exigir grande defesa de Lucas Arcanjo após cruzamento da esquerda. O Leão baiano respondeu com Willian Oliveira, que pegou sobra de cobrança de escanteio e tentou mandar por cobertura.
Depois disso, o jogo caiu de ritmo, e o Dragão passou a controlar as ações. Aos 20 minutos, Maguinho bateu da entrada da área para defesa de Arcanjo. O segundo gol dos visitantes, contudo, não demorou a sair. Desta vez em finalização de Baralhas, de longe, que contou com a falha do goleiro: 2 a 0. No fim da partida, Dudu recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Vitória com dois homens a menos em campo.
Agora, o Vitória se prepara para enfrentar o Cuiabá, na quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em jogo atrasado pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO voltará a campo só no dia 11 de junho, às 19h, em casa, pela oitava rodada.