- Athletico ainda busca uma vaga no grupo que vai à Libertadores
- Erick volta de suspensão e Vitor Bueno deve ganhar vaga no time
- Furacão tem 51 pontos e está a seis do Galo, o sexto colocado
O Athletico Paranaense encara o Vasco neste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma grande novidade. Trata-se do retorno de Vitor Roque entre os relacionados. O atacante estava se recuperando de uma lesão no tornozelo e deverá ficar no banco de reservas da equipe treinada por Wesley Carvalho.
Embora seja um jogo decisivo para as pretensões do Furacão, o cuidado e o planejamento em torno da volta do jovem craque deverá ser seguido à risca. A intenção da direção do clube paranaense e de sua comissão técnica é promover um retorno gradativo. Ou seja, Vitor Roque deverá voltar aos poucos ao time titular do Furacão nesta reta final do Brasileirão.
Assim, Vitor Roque fica como opção no banco de reservas. Vale lembrar que o jogador, vendido ao Barcelona, rompeu os ligamentos do tornozelo no último dia 21 de setembro. Depois de realizar alguns exames, o clube constatou lesão grave no local e a opção por um tratamento sem cirurgia. Desde então, Vitor Roque vem fazendo o tratamento no local.
Outra novidade deve ser a entrada de Vitor Bueno, que poderá ganhar um lugar no time titular para esta partida. O meio-campo entrará no ligar do zagueiro Matheus Felipe. Wesley Carvalho também ganhou com a volta do volante Erick. Hugo Moura, assim, fica como opção no banco de reservas. Vale lembrar ainda que os quatro convocados para as suas seleções (Bento, Canobbio, Esquivel e Zapelli) treinaram e devem começar a partida.
Furacão segue com desfalques
Quem também pode voltar nesta rodada é o lateral-direito Madson. Afastado dos últimos dois meses por conta de uma lesão na coxa voltou a treinar com os companheiros durante a Data Fifa. Embora recuperado, é importante dizer que a tendência é de que ele comece no banco. O jogador é importante para o esquema de Wesley Carvalho.
Apesar dos retornos, o técnico do Furacão ainda lamenta três importantes desfalques. Alex Santana, assim como o zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Pablo. Os três ainda não tem data para voltar ao time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o volante chileno Arturo Vidal segue em tratamento de uma grave lesão no joelho.
Então, o provável time que deve entrar em campo no sábado deve ter: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho, Zapelli e Canobbio; Vitor Bueno e Willian Bigode.