- Sem Cuello, Wesley Carvalho deve colocar um zagueiro no time
- Equipe perdeu invencibilidade de cinco jogos na última rodada
- Athletico encara o Palmeiras neste sábado, na Arena Barueri
A derrota no meio de semana para o Corinthians foi um verdadeiro freio na boa fase do Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro. O time treinado por Wesley Carvalho estava há cinco jogos sem perder na competição. Agora, a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados, que classifica para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, aumentou.
Para a rodada deste final de semana, mais um rival paulista. Contudo, agora trata-se do Palmeiras, na Arena Barueri, no interior de São Paulo, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. A equipe do Verdão está em segundo lugar na competição e vem embalada por quatro vitórias seguidas e a épica virada sobre o líder Botafogo.
Assim, Wesley Carvalho terá uma novidade para este importante confronto. Sem Cuello, o treinador deve colocar um zagueiro entre os 11. Kaíque Rocha e Matheus Felipe são os favoritos para a vaga. Com essa mudança, Esquível sai da defesa e vai atuar como um ala no setor esquerdo. Então, Canobbio passará para o lado direito fazendo a mesma função naquele setor. Vitor Bueno e Bruno Zapelli devem ir para o jogo mesmo com desgaste.
Então, o provável time do Furacão em campo neste sábado deve ter: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Canobbio, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.
O treinador poderia ainda tentar uma escalação com Bruno Peres ou Léo Ataíde. O primeiro ficou fora do time por um mês e passou por um programa no clube chamado desenvolvimento individual. Já o segundo, não joga com o elenco principal desde fevereiro.