• Segundo o ‘Globo Esporte’, atacante sofreu uma lesão ligamentar
  • Jogador não tem prazo para voltar e fará tratamento conservador
  • Estrela do Furacão buscava convocação para a seleção brasileira

Péssima notícia para o Athletico-PR. Isso porque o jovem atacante Vitor Roque rompeu dois ligamentos do tornozelo direito no jogo contra o Internacional, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, porém, não informou o prazo de retorno do jogador de 18 anos. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Um dia após a vitória sobre o Inter, Vitor Roque fez exames médicos, que confirmaram a lesão. Segundo o clube, ele passou por outro diagnóstico, no CT do Caju. Então, ele não precisará fazer cirurgia e começou o tratamento conservador.

Vale lembrar, então, que Vitor Roque sofreu uma entorse após falta do zagueiro Nicolás Hernández, ex-companheiro de Athletico, em jogada na linha de fundo do lado direito de ataque. O centroavante tentou ficar em pé, mas não conseguiu e saiu de maca ainda aos 10 minutos do primeiro tempo.

Peça importante do Furacão, Vitor Roque é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols e dois a menos do que Tiquinhos Soares, do Botafogo. O atacante vivia a esperança de ser convocado pelo técnico interino Fernando Diniz, no sábado, para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro.

Além disso, Vitor Roque está vendido ao Barcelona em negociação que pode alcançar R$ 400 milhões. Por contrato, ele se transferiria em julho do ano que vem, mas o clube catalão deseja contar com o jogador na Espanha em janeiro.

Ou seja, se precisar passar por cirurgia, provavelmente Vitor Roque não consiga jogar mais com a camisa do Athletico. Nesta temporada, o jovem atacante marcou 20 gols e deu sete assistências em 42 partidas pelo Rubro-Negro.