- Felipão não confirma time, mas deve escalar o jovem de 17 anos
- Furacão abre a semifinal contra o Palmeiras nesta terça, às 21h30
- Pablo vive momento difícil e está há 11 jogos sem marcar um gol
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR, que enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Para a ida da semifinal da Taça Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que tomar uma decisão sobre quem escalar no ataque rubro-negro: Pablo ou Vitor Roque.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador do Furacão não divulgou os titulares, mas deve iniciar o jogo com Vitor Roque. Vale lembrar que o jovem de 17 anos jogou os primeiros 45 minutos do empate em 0 a 0 com o Ceará, pelo Brasileirão. Felipão lançou um time reserva, e Pablo entrou no intervalo. Os dois foram discretos no confronto.
– Está uma disputa aberta, mas eu já defini quem vai jogar e pronto. Isso sou eu quem define. Então, já defini, já vi – disse Scolari, durante entrevista coletiva antes da partida.
Segundo o ‘Ge’, Pablo não faz gol há 11 partidas. Assim, a última vez em que ele balançou a rede adversária foi na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, fora e casa, no dia 8 de junho. Além disso, o atacante de 30 anos tenta entrar no ritmo após se recuperar de lesão na coxa.
Por outro lado, Vitor Roque passa por um momento diferente de Pablo. Afinal, ele marcou três gols nos últimas cinco jogos. Incluindo na lista o gol contra o Estudiantes, em La Plata, que garantiu a vaga do Rubro-Negro na semifinal da Libertadores com o Palmeiras.
Confira a provável escalação do Athletico para pegar o Palmeiras
Sendo assim, o Furacão deve iniciar a partida com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo).
O Athletico anunciou que a Arena da Baixada terá cerca de 40 mil torcedores para empurrar o time diante do Palmeiras. O jogo da volta será na outra terça (06/09), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Portanto, o Athletico-PR passou pelo Estudiantes nas quartas de final, e o Palmeiras eliminou o Atlético-MG. Na outra semifinal da principal competição do continente, o Flamengo mede forças com o Vélez Sarsfield. O primeiro jogo é nesta quarta, às 21h30, na Argentina. A final da Libertadores será no dia 29 de outubro, no estádio Barcelona de Guayaquil, no Equador.