• Delegação rubro-negra viaja para enfrentar o Corinthians
  • Furacão visita o Timão nesta quarta-feira, pelo Brasileirão
  • Volante Fernandinho volta e deve ser titular em Itaquera

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR, que tem novidades entre os relacionados para o jogo contra o Corinthians. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte,’ Christian voltou a entrar na lista após mais de três meses de recuperação. O meio-campista sofreu lesão na coxa quando fez o gol de pênalti diante do Vasco, no dia 23 de julho. Ele vinha treinando com o elenco há quase duas semanas.

Então, Christian ficará como opção no banco de reservas, até mesmo pela falta de ritmo de jogo. Aliás, o técnico Wesley Carvalho disse que o jogador terá que se recondicionar para ter chance de atuar nas partidas do Furacão.

Alex Santana, por sua vez, viajou com a delegação rubro-negra e virou outra opção para o decorrer do jogo. Ele sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa na véspera do duelo com o São Paulo, no último domingo (empate em 1 a 1).

Por último, o lateral-direito Bruni Peres acabou sendo convocado pela comissão técnica depois ficar fora em cinco jogos do Athletico. Isso porque ele passou por processo para melhorar a forma física desde o Athletiba, no começo de outubro.

O Rubro-Negro, portanto, relacionou 28 nomes na viagem por causa da próxima rodada. Afinal, no sábado, o Furacão enfrentará o Palmeiras, também na capital paulista. No time titular, a única mudança certa é a volta do volante Fernandinho, após cumprir punição. Ele entrará no lugar de Hugo Moura, que vai para o banco.

Confira a provável escalação do Athletico-PR

Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular do Furacão tem: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.

Depois do empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, o Athletico perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e ainda saiu do G-6 do Brasileirão. O Furacão ficou com 49 pontos, mesma pontuação do sexto colocado Atlético-MG e a um ponto do Grêmio, quarto colocado. Adversário desta quarta, o Corinthians ocupa a 14ª posição, com 37 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial