- Na Arena da Baixada, Furacão vence o Esmeraldino por 2 a 0
- Pedro Henrique e Christian marcam os gols do time na estreia
- Equipe goiana oferece pouco perigo à meta do goleiro Bento
Diante da torcida, o Athletico-PR derrotou o Goiás por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela estreia do Brasileirão 2023. Pedro Henrique e Christian, sendo um em cada tempo, marcaram os gols do Furacão na partida. Com o resultado, o Rubro-Negro vai aos três pontos e ocupa a segunda colocação. Por outro lado, o Esmeraldino, sem pontuar, fica na 19ª posição.
O Rubro-Negro volta a campo na terça-feira, às 21h, de novo na Arena da Baixada, mas pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. No Brasileirão, contudo, o próximo compromisso será com o Fluminense, no sábado, às 16h, no Maracanã. Por sua vez, o Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha, no domingo, às 19h.
Um gol em cada tempo para o Athletico
A partida começou em ritmo lento e com o jogo bastante amarrado. Inclusive, Athletico Paranaense e Goiás criaram poucas chances de gol no primeiro tempo. O Esmeraldino, por sua vez, só chegou uma vez, quando Sidimar mandou de cabeça para Bento defender bem. Em outra oportunidade, Diego foi travado na área por Pedro Henrique e não conseguiu completar a finalização.
Mesmo pouco inspirado, o Furacão abriu o placar aos 35 minutos, com o próprio Pedro Henrique. No lance, Thiago Heleno desviou de cabeça, Pablo disputou a bola na pequena área e sobrou para o zagueiro toca de leve por cima de Tadeu: 1 a 0.
Na segunda etapa, então, o Athletico ampliou o placar logo aos 12 minutos e decidiu a partida. Pablo cruzou na medida para o volante Christian, no meio da área, cabecear no canto direito do goleiro do Goiás: 2 a 0.
Após o gol, o Esmeraldino não esboçou reação e pouco assustou a meta do goleiro Bento. O Furacão ainda teve três chances, mas desperdiçou: em cruzamento de Vitor Bueno que Tadeu defendeu, na finalização de Reinaldo para fora e numa cabeçada de Vitor Roque rente à trave.