- Nikão, de 31 anos, vira alvo do Furacão para 2024
- Meia pertence ao Tricolor, mas estava no Cruzeiro
- Jogador teve passagem vitoriosa no Rubro-Negro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR, que planeja o retorno do meia-atacante Nikão, de 31 anos. O clube paranaense abriu conversas com o São Paulo, mesmo sabendo da dificuldade do negócio. No último ano de vínculo com o Tricolor Paulista, o jogador teria que ampliar o vínculo para não sair de graça ao fim da temporada. Contudo, essa não é uma prioridade do clube do Morumbi agora.
Ainda sem treinador e com Thiago Carpini como opção mais viável no momento, o São Paulo vai aguardar uma avaliação do novo técnico. Assim, saberá se Nikão está ou não nos planos do time para a temporada de 2024. Aliás, ele se reapresentou no último sábado, no CT da Barra Funda, e vem treinando com o grupo.
Nikão chegou ao São Paulo em 2022 por R$ 10 milhões, com contrato de três temporadas. Contudo, o meia-atacante ficou só um ano no Morumbi. Ele disputou 32 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Depois disso, o atleta atuou emprestado ao Cruzeiro em 2023, fazendo quatro gols e dando três passes para os companheiros marcarem, em 31 gols.
Por outro lado, Nikão ganhou seis títulos pelo Athletico-PR, sendo o último a Copa Sul-Americana de 2021. Inclusive, ele marcou o gol decisivo. Pelo Furacão, então, o meia-atacante disputou 314 partidas, marcou 49 gols e deu 47 assistências. Ele chegou ao Rubro-Negro paranaense no início de 2015, mas passou antes por Palmeiras, Santos na base, além de Atlético-MG, Bahia, América-MG e Ceará já como jogador profissional.