- Felipão terá opções para o jogo deste sábado contra o Corinthians
- Zagueiro Thiago Heleno está suspenso e desfalca o Rubro-Negro
- Furacão é o sexto colocado do Brasileirão, e Timão está em quarto
Depois do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena da Baixada, o Athletico-PR retorna aos trabalho já de olho no duelo com o Corinthians. Afinal, o time paulista é o adversário deste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Para o confronto em Itaquera, aliás, o técnico Luiz Felipe Scolari vai ter que mexer na defesa, pois não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno. Isso porque o defensor terá que cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Contudo, o Athletico-PR terá retornos importantes. Para substituir Thiago Heleno no setor, Felipão poderá usar Matheus Felipe ou Pedro Henrique. Este segundo, por sinal, não atuou contra o Fortaleza também por estar suspenso. Ainda assim, o zagueiro vinha se recuperando de corte no tornozelo, local onde levou dez pontos.
Além disso, o lateral-esquerdo Abner também virou opção para o duelo com o Corinthians. Ele se recuperou de entorse no tornozelo e vem treinando normalmente com o restante do elenco rubro-negro. No embalo, o atacante Vitor Roque voltou de suspensão após ficar fora do jogo da última quarta. Contudo, o jovem ainda disputará vaga com Pablo no ataque do Athletico-PR.
Furacão segue em sexto, e Corinthians é o quarto
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Felipão ainda vai comandar um último treinamento nesta sexta. Assim, ele ganha tempo para avaliar melhor suas peças e definir qual vai ser a escalação do Furacão para o confronto na capital paulista. Porém, o treinador deve poupar ao menos dois jogadores por conta do desgaste nas últimas partidas.
Após o empate em casa, o Athletico-PR se manteve na sexta posição da tabela, com 48 pontos. Por outro lado, viu o Atlético-MG diminuir a distância no G-6 para dois pontos depois de vencer o Santos. Adversário deste sábado, o Corinthians está em quarto no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Na última terça, o Timão empatou em 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul.