• Com Thiago Heleno suspenso, dúvida fica na defesa
  • Athletico encara o vice-líder RB Bragantino, na Ligga Arena
  • Wesley Carvalho poderá jogar com lateral improvisado

O Athletico Paranaense tem uma difícil e importante missão para os próximos jogos no Campeonato Brasileiro. Missão que, inclusive, poderá mudar o curso da competição. Isso porque o Furacão encara o Red Bull Bragantino neste domingo, na Ligga Arena. A equipe de Bragança Paulista é vice-líder do Brasileirão, com 45 pontos. Depois, o confronto é com o Grêmio, terceiro, em Porto Alegre. Na rodada seguinte, a equipe treinada por Wesley Carvalho vai ao Rio de Janeiro pegar o líder da competição, o Botafogo.

Sabendo desses compromissos, o treinador acredita que a preparação é individual. Portanto, o foco é para este domingo, contra o Massa Bruta, em casa. Para este jogo, o time não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno. O defensor levou o terceiro cartão amarelo e está fora da rodada. Para o setor, Wesley quebrou a cabeça durante a semana.

Assim, Kaíque Rocha e Matheus Felipe disputam a posição. Vale lembrar que essas são as duas únicas opções do setor que o comandante do Furacão dispõe no momento. Pedro Henrique está lesionado, enquanto Zé Ivaldo foi afastado do restante do elenco. Assim, as opções naturais para o lugar de Thiago recai sobre os dois citados acima. Entretanto, o time que entrará em campo não está fechado.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, Wesley chegou a treinar com o esquema de três zagueiros. Neste caso, Esquivel, lateral-esquerdo, chegou a ser improvisado no setor. É bom destacar que, em caso de escolha pelo esquema de três defensores, o treinador voltará a usar a estratégia que o próprio não usa desde a derrota para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, em julho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial