- Lateral-direito de 28 anos está no clube de La Plata de 2021
- Furacão avança para acertar com o terceiro reforço estrangeiro
- Jogador também estava no radar de Corinthians e River Plate
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR, que encaminhou mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do argentino Leo Godoy, lateral-direito do Estudiantes. O atleta assinará um contrato de quatro temporadas com o Rubro-Negro, que oficializou recentemente as chegadas do zagueiro Mateo Gamarra e do atacante Romeo Benítez, ambos paraguaios.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, para concluir a negociação, o Athletico venceu a concorrência de Botafogo, Corinthians e São Paulo. Leo Godoy, de 28 anos, defende o Estudiantes desde 2021, sendo titular absoluto do time argentino.
Na temporada atual, então, ele disputou 47 jogos, marcou quatro gols e deu 11 assistências. O jogador atua também como zagueiro e iniciou a carreira no Atlético Rafaela. Depois disso, ele ainda passou pelo Talleres.
No Brasil, além do Furacão, o Corinthians negociava diretamente com o clube de La Plata para ter o atleta em 2024. Porém, ele optou por fechar com a equipe paranaense. Juan Sebastián Verón, vice-presidente do Estudiantes, disse em entrevista após a conquista da Copa Argentina que Leo Godoy também havia recebido sondagem do River Plate.
Segundo o ‘Ge’, o Estudiantes exigia cerca de 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões) para liberar Leo Godoy. O Rubro-Negro avançou para acertar com o lateral-direito depois de oferecer um vínculo de quatro anos. O argentino entendeu que terá mais chance de crescimento profissional atuando no Athletico em relação ao Timão. Após a liberação de Bruno Peres, o Athletico tem apenas Madson no elenco para a lateral direita.